PALMEIRAS

PALMEIRAS: Decisão da Fifa pode deixar clube de fora do Mundial de Clubes; entenda

Após participar das duas últimas edições do Mundial de Clubes, o Palmeiras pode ficar de fora da próxima disputa

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 02/03/2022 às 9:05 | Atualizado em 02/03/2022 às 12:22
Notícia
X

Após participar das duas últimas edições do Mundial de Clubes, o Palmeiras pode ficar de fora da próxima disputa. A Fifa realizou uma mudança que prejudicou o Verdão e pode deixá-lo de fora da competição, segundo o jornalista Marcel Rizzo, do UOL Esporte.

Diferente do que estava planejado para 2023, a Fifa prolongou o formato de disputa atual, onde o único sul-americano presente é o campeão da Libertadores. Com isso, o Palmeiras só irá para o Mundial de Clubes no próximo ano em caso de mais uma conquista do torneio continental.

A ideia da entidade é manter o atual formato, com sete participantes, ao menos até a próxima temporada, e posteriormente promover uma disputa com um número maior de clubes.

Como seria o novo Mundial de Clubes?

O planejamento inicial da Fifa para o novo formato do Mundial de Clubes é com a participação de 24 clubes. Dessa forma, o Palmeiras, atual bicampeão continental, teria presença quase certa.

Enquanto a nova disputa não for decretada, o Palmeiras, e qualquer clube brasileiro, só poderá participar do Mundial de Clubes em caso de título da Libertadores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor