Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

PALMEIRAS

PALMEIRAS: Decisão da Fifa pode deixar clube de fora do Mundial de Clubes; entenda

Após participar das duas últimas edições do Mundial de Clubes, o Palmeiras pode ficar de fora da próxima disputa

Gabriel Neukranz
Gabriel Neukranz
Publicado em 02/03/2022 às 9:05 | Atualizado em 02/03/2022 às 12:22
GIUSEPPE CACACE / AFP
O Palmeiras foi vice-campeão do último Mundial de Clubes - FOTO: GIUSEPPE CACACE / AFP
Leitura:

Após participar das duas últimas edições do Mundial de Clubes, o Palmeiras pode ficar de fora da próxima disputa. A Fifa realizou uma mudança que prejudicou o Verdão e pode deixá-lo de fora da competição, segundo o jornalista Marcel Rizzo, do UOL Esporte.

Diferente do que estava planejado para 2023, a Fifa prolongou o formato de disputa atual, onde o único sul-americano presente é o campeão da Libertadores. Com isso, o Palmeiras só irá para o Mundial de Clubes no próximo ano em caso de mais uma conquista do torneio continental.

A ideia da entidade é manter o atual formato, com sete participantes, ao menos até a próxima temporada, e posteriormente promover uma disputa com um número maior de clubes.

Como seria o novo Mundial de Clubes?

O planejamento inicial da Fifa para o novo formato do Mundial de Clubes é com a participação de 24 clubes. Dessa forma, o Palmeiras, atual bicampeão continental, teria presença quase certa.

Enquanto a nova disputa não for decretada, o Palmeiras, e qualquer clube brasileiro, só poderá participar do Mundial de Clubes em caso de título da Libertadores.

Comentários

Últimas notícias