GABRIEL MEDINA

Gabriel Medina voltará quando a disputar o Mundial? Saiba como está após separação de Yasmin Brunet

Gabriel Medina está voltando a se preparar para o Mundial após o termino do relacionamento com Yasmin Brunet

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 02/03/2022 às 17:11
Notícia
X

O astro do surfe brasileiro, Gabriel Medina, anunciou uma pausa na carreira após a sua separação com Yasmin Brunet, no final do mês de janeiro. O motivo da decisão foi para colocar a ''cabeça no lugar'' e reorganizar os seus planos neste ano, além de alegar que estava passando por questões emocionais desgastantes.

Com a pausa na carreira, Gabriel Medina perdeu as duas primeiras etapas da Liga Mundial de Surfe - no Havaí. Porém, o atleta está perto de voltar ao mar e dar show nas ondas.

De acordo com o preparador físico Allan Menache, que trabalha com o surfista, Gabriel está se preparando o retorno à Liga Mundial de Surfe e revelou o seu processo depois da pausa na carreira.

''É um processo que é duro no começo, todo mundo tem suas dificuldades, e para ele não é diferente. É um ser humano. Isso ficou muito nítido para mim, o quanto a mente humana pode te levar para cima ou para baixo'', disse Menache em entrevista ao UOL Esporte.

''Se usarmos esses conhecimentos para o bem, para poder amplificar o talento e ajudar as pessoas, teremos um mundo muito grande para explorar. É isso que estamos tentando fazer'', afirmou.

Vai voltar 100%?

Após um período difícil na carreira, Medina está tentando voltar às competições com a mesma garra e vontade de sempre. Segundo o preparador físico, Gabriel não está treinando normal, mas busca voltar aos poucos ao auge.

''Ele ainda não está treinando normal. Como temos tempo, o objetivo principal é recuperá-lo com calma. Estamos dando pequenos passos todos os dias'', falou Menache.

''Ele faz atividades praticamente todos os dias, às vezes com apenas um dia de intervalo para recuperar e descansar. Ele ainda não está 100%, nem fisicamente, nem mentalmente, mas está melhorando'', completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor