Multicampeão

Abel Ferreira ultrapassa Felipão e bate recorde no Palmeiras; entenda

Técnico foi campeão da Recopa Sul-americana ao bater o Athletico Paranaense nesta quarta-feira (2)

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 03/03/2022 às 9:17 | Atualizado em 03/03/2022 às 12:33
Notícia
X

Já consolidado como um dos maiores treinadores da história do PalmeirasAbel Ferreira bateu mais uma importante marca à frente do clube ao superar o Athletico Paranaense e conquistar a Recopa Sul-americana nesta quarta-feira (2).

Com a conquista da competição, Abel se tornou o treinador com mais títulos internacionais na história do alviverde. Foram três títulos conquistados, sendo duas Libertadores e, agora, a Recopa, superando a marca de Felipão, campeão da Copa Mercosul em 1998 e da Libertadores em 1999.

Abaixo deles, aparece o outro único campeão internacional do clube, o uruguaio Ventura Cambon, que embora apareça em último nesta lista, talvez seja o detentor do título mais valorizado pelo torcedor palmeirense, o da Copa Rio 1951, considerado como mundial pelo clube.

Com a final da Recopa Sul-americana, Abel Ferreira se torna também o treinador com mais finais internacionais disputadas pelo clube, com as mesmas cinco de Felipão.

"Abel Ferreira é o maior técnico da história do Palmeiras", diz Felipão

Em fevereiro, antes da final do Mundial de Clubes, onde o Palmeiras acabou derrotado por 2 x 1 pelo Chelsea, na Prorrogação, Felipão falou, em entrevista ao Jogo Aberto, da Band, que Abel Ferreira é o maior treinador da história do clube.

"Para que todo mundo saiba e alguém que fala de coração: Abel é o maior treinador que o Palmeiras já teve em todas as épocas. Conseguiu os títulos e fazer com que esses jogadores trabalhassem pelo clube com alegria, satisfação e com um pensamento pelo Palmeiras como, quem sabe, nós não conseguimos passar", afirmou na oportunidade.

Em termos gerais, Abel Ferreira conquistou quatro títulos pelo Palmeiras, sendo duas Libertadores, uma Copa do Brasil e a Recopa Sul-americana. Já Felipão tem seis títulos, sendo um Campeonato Brasileiro, duas Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Copa Mercosul e um Torneio Rio-São Paulo.

O treinador com mais títulos na história do clube é Vanderlei Luxemburgo, com oito títulos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor