PUNIÇÃO

Neymar, Messi e Gabigol podem sofrer punição por capricho próprio; entenda

Os craques Neymar, Messi e Gabigol possuem algo em comum além da habilidade e compartilham do mesmo capricho para entrar em campo

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 04/03/2022 às 12:01
Notícia
X

O futebol de hoje conta com incontáveis adereços e adaptações dos uniformes utilizados pelos jogadores. Os craques Neymar, Messi e Gabigol possuem algo em comum além da habilidade e compartilham do mesmo capricho para entrar em campo.

Os três são exemplos de jogadores que cortam os meiões nos pés e vestem uma meia menor por baixo. A atitude, que busca melhorar a aderência pelo tecido da meia curta, pode resultar em punições.

O ato de cortar os meiões e aplicar uma meia menor por baixo é liberado pelas regras do futebol, contando que sejam da mesma cor. Os craques em questão, no entanto, utilizam cores distintas.

 

Gilvan de Souza/Flamengo
Lázaro, jogador do Flamengo, utiliza uma meia curta branca por baixo do meião preto cortado, algo não permitido pela regra. - Gilvan de Souza/Flamengo

Outras regras descumpridas por jogadores

Dentro das diversas variações de uso dos uniformes, a distinção de cores também não é permitida em outros adereços.

Peças como camisa e short térmico, ataduras para caneleiras ou fitas para prevenção de lesões no corpo devem possuir a mesma cor que a predominância do uniforme vestido pelo jogador.

Punições nos casos

A comentarista de arbitragem dos canais Disney, Renata Suel advertiu que a insistência na utilização incorreta dos uniformes pode resultar até em punição com cartão amarelo.

“O árbitro primeiro deve advertir verbalmente o atleta pedindo para colocar o equipamento em ordem. Caso na primeira paralisação ou oportunidade o jogador não o fizer, aí sim será advertido com cartão amarelo", disse Renata.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor