Russo perde para Ucraniano na ginástica e sobe no pódio com símbolo da guerra; veja
O caso entre os atletas da Rússia e Ucrânia aconteceu na Copa do Mundo de Ginástica
Ginasta russo, Ivan Kuliak subiu ao pódio de uma competição em Doha, no Qatar, com um símbolo de guerra no uniforme na altura do peito. Ele colocou a letra Z, com esparadrapos, onde deveria ficar o símbolo da Rússia. A provocação foi destinado a um adversário ucraniano que venceu a prova.
Os tanques e carros blindados da Rússia estão participando da invasão à Ucrânia pintados com a letra Z em branco. Isso significa a expressão "za pobedu". Ou seja, "para a vitória".
- Em meio a guerra entre Rússia e Ucrânia, Palmeiras monitora situação de ex-ídolo do Corinthians; veja
- Guerra na Ucrânia mata primeiros jogadores de futebol; veja quem são
- Campeonato Ucraniano volta quando? Entenda futuro da liga com a guerra
- Guerra na Ucrânia mata mais um atleta olímpico; veja quem é
Quem venceu a prova nas barras paralelas foi o ucraniano Illia Jovtun. O russo ficou em terceiro lugar e não teve a presença da bandeira do país na cerimônia no pódio por causa das sanções impostas ao país.
A Federação Internacional de Ginástica foi a penúltima instituição olímpica a anunciar uma restrição aos atletas russos. Porém, os russos só serão banidos a partir desta segunda-feira e não vale para a Copa do Mundo.
A ginástica possui forte ligação com a Rússia. A Federação era patrocinada até o começo da semana pelo banco russo VTB. A sanção também foi estendida para os atletas da ucrânia. Apenas a federação de boxe não anunciou restrições aos atletas russos e bielo-russos.