ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG: Galo sofre punição inusitada por clássico contra Cruzeiro, confira
Fato ocorreu na comemoração do gol do Cruzeiro
A vitória do Atlético-MG diante do Cruzeiro, no último domingo (6), contou com um episódio inusitado. Na comemoração do gol que abriu o placar para a Raposa, aos 25 minutos do segundo tempo, o mascote alvinegro, o Galo Doido, se envolveu em um princípio de confusão com os jogadores celestes.
Na comemoração, os jogadores do Cruzeiro foram em direção à torcida do Atlético. Prontamente, o Galo Doido, que estava atrás da barra onde o gol de Vitor Roque foi marcado, partiu para cima dos jogadores da Raposa que foram comemorar.
O ato foi considerado como uma "corrida intimidadora", o que resultou na suspensão do mascote do Atlético-MG. Com isso, o Galo Doido não poderá estar à beira do campo diante da Caldense, pela última partida da fase inicial do Campeonato Mineiro.
O que diz a Federação Mineira de Futebol?
A Federação Mineira de Futebol (FMF) classificou as atitudes do mascote como intimidadoras e optou pela suspensão do Galo Doido.
- Por quanto o Cruzeiro foi vendido a Ronaldo Fenômeno? Saiba se o valor é maior do que o oferecido ao Atlético-MG
- Atlético-MG faz pouco de oferta bilionária do Grupo City e apresenta proposta ainda mais alta; veja números
- Árbitro de Atlético-MG x Cruzeiro relata ameaças de morte após pênalti polêmico; entenda
- Atlético-MG x Cruzeiro: Polícia identifica suspeito de matar cruzeirense antes do clássico
"(...) na partida entre as equipes Clube Atlético Mineiro e Cruzeiro Esporte Clube, realizada no dia 06.03.2022, o mascote “Galo Doido”, após o gol do Cruzeiro Esporte Clube, correu na direção dos jogadores da equipe adversária, fazendo gestos de forma intimidatória", disse o diretor de competições da Federação, Leonardo Barbosa, no ofício da FMF.