Fórmula 1: Veja os brasileiros que podem pintar na categoria em breve
Pietro Fittipaldi foi o último brasileiro a disputar uma corrida na categoria
A temporada 2022 da Fórmula 1 vai começar e, pelo quinto ano seguido, o grid não contará com nenhum piloto brasileiro. 2018 foi a primeira vez, em 48 anos, que um piloto brasileiro não figurou no grid da categoria.
- Brasileiros na Fórmula 1: Tem brasileiro na F1 em 2022? Quais brasileiros foram campeões? Qual foi a última vitória do Brasil na Fórmula 1? Confira
- Fórmula 1 2022: Saiba onde assistir ao vivo e os horários da pré-temporada no Bahrein nos dias 11 e 12 de março
- Calendário Fórmula 1 2022: Veja data de todas as 22 corridas da temporada
No entanto, alguns nomes despontam em outras categorias, ou até mesmo já na Fórmula 1 para suprir essa carência do povo brasileiro, campeão com Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi.
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi tem 25 anos e é neto do bicampeão Emerson Fittipaldi. Ele está na Fórmula 1 desde 2019 como piloto de testes da Haas. Ele também é o último brasileiro a disputar uma corrida na categoria.
Em 2020, disputou os dois últimos GPs substituindo Roman Grosjean, que sofreu um grave acidente no Bahrein. Pietro correu em Sakhir e Abu Dhabi, terminando em 17° 20°.
Ele estava cotado para assumir o lugar do russo Nikita Mazepin, que deixou a equipe em função da guerra com a Ucrânia, esteve presente na pré-temporada, mas foi preterido pelo dinamarquês Kevin Magnussen.
Felipe Drugovich
O paranaense Felipe Drugovich tem 21 anos e disputa a Fórmula 2 há duas temporadas, indo para a terceira. Depois de correr pela UNI-Virtuosi, ele retorna para MP MotorSport, por onde ganhou três corridas em 2020.
Em 2020 ele terminou o campeonato na 9ª colocação, mesmo com as vitórias. Em 2021, não venceu, mas subiu para a 7ª posição.
Enzo Fittipaldi
Outro neto de Emerson e irmão de Pietro, Enzo Fittipaldi tem apenas 20 anos e estreou na Fórmula 2 na temporada passada pela equipe Charouz. Ele disputou oito corridas e acabou sofrendo um feio acidente no GP de Jedá, na Arábia Saudita, tendo fraturado o tornozelo.
O desempenho do brasileiro agradou a equipe, que o confirmou como piloto para 2022.
Dudu Barrichello
Filho de Rubens Barrichello, Dudu Barrichello tem 20 anos e disputa a segunda temporada na F-Regional Europeia. Em 2022 correrá pela Arden.