CRUZEIRO

CRUZEIRO: Ronaldo Fenômeno pode cancelar compra da SAF da Raposa; confira

Ronaldo Fenômeno pode não concluir a compra da SAF do Cruzeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 15/03/2022 às 21:08
Notícia
X

O Cruzeiro pode passar por momentos complicados nas próximas semanas, isso porque Ronaldo Fenômeno ainda não concluiu a aquisição do clube.

Há 87 dias após assinar a carta de intenção para a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa, o ex-jogador ainda estuda novas mudanças dentro do time.

Acontece que alguns entraves estão bloqueando a assinatura em definitivo de Ronaldo Fenômeno, como problemas na estrutura do negócio. Diante disso, o ex-atacante vai apresentar novas medidas para a diretoria do clube em busca de um final feliz.

O Cruzeiro está com dívida tributária e, de acordo com os acordos para a compra, a SAF não iria se responsabilizar pelo valor em aberto com o governo. 

Diante das dívidas, Ronaldo Fenômeno vai propor uma solução viável para as duas partes. A SAF vai assumir a responsabilidade do pagamento de parte do valor da dívida tributária, mas o centros de treinamento do clube serão arrendados para a empresa.

Em entrevista ao GE, o Gabriel Lima, membro do comitê de transição, explicou sobre o caso e falou dos riscos que Ronaldo pode assumir.

''As Tocas são o lugar em que a gente exerce a nossa finalidade. Eu não posso ter risco de perder esses dois imóveis. É por isso que a gente tá pedindo para gerir esses ativos. Eu não posso perdê-los daqui a pouco. Como eu fico? Onde o clube treina?'', disse.

''Como é que eu faço um investimento em infraestrutura sem saber se esse CT, daqui a dois ou três anos, ainda pertencerá a mim? Sabendo que ele pode ser perdido num não pagamento de alguma dívida. Ou que pode ser dado em garantia para outra dívida que eles possam vir a assumir? Então esse é o ponto fundamental'', completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor