Chelsea
Em crise, Chelsea jogará com uniforme "antigo" contra o Lille na Champions League; motivo é chocante
Sanções impostas ao clube em função da guerra entre Rússia e Ucrânia estão "minando" as economias do time inglês
Cadastrado por
Victor Peixoto
Publicado em 16/03/2022 às 9:00
| Atualizado em 16/03/2022 às 14:43
Notícia
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
A crise financeira no Chelsea, causada pelas sanções recebidas pelo clube, que pertence ao russo Roman Abramovich, em função da invasão da Rússia à Ucrânia, está atingindo níveis inesperados. Saiba detalhes da crise no vídeo disponível na matéria.
A notícia mais recente envolvendo os problemas financeiros do clube inglês, que pode perder até R$ 840 milhões em patrocínio dá conta, justamente, da retirada dos mesmos das camisas utilizadas pelos jogadores.
Segundo a Goal, a Hyundai, que estampa as mangas da camisa, e a Three, patrocinadora master do clube que estampa a frente do uniforme, solicitaram a retirada das suas marcas das camisas antes da partida contra o Norwich, no dia 10, pela Premier League.
Acontece que o clube não atendeu ao pedido, voltou a entrar em campo com as marcas contra o Newcastle e deve voltar a fazê-lo hoje contra o Lille pela Champions League, e o motivo é chocante.
Saiba o motivo chocante para usar o uniforme antigo
Ainda segundo a Goal, o Chelsea não retirou os patrocínios porque não tem dinheiro para produzir uma nova tiragem de uniformes sem as marcas. Com recursos contados e uma alta quantidade de camisas já produzidas em estoque, o clube não pretende fazer a mudança.
O clube procura uma alternativa junto à Nike, fornecedora de material esportivo do clube, para encontrar uma saída que satisfaça todas as partes. Vale lembrar que a empresa norte-americana é a única que mantém seu patrocínio, avaliado em 71,4 milhões de euros (R$ 405 milhões).
A partida contra o Lille acontece nesta quarta-feira (16), às 17h, horário de Brasília.
VEJA MAIS CONTEÚDO