América-MG

AMÉRICA-MG: Jailson faz forte revelação e chora em classificação na Libertadores 2022; veja

Jailson, goleiro do América-MG, quase ficou fora da Libertadores 2022. Entenda o motivo

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 16/03/2022 às 10:34 | Atualizado em 16/03/2022 às 13:38
Notícia
X

O América-MG conseguiu uma história classificação para a fase de grupos da Libertadores 2022. Depois de dois empates contra o Barcelona de Guayaquil, o Coelho conseguiu a vaga no pênaltis. E o goleiro Jailson foi fundamental nessa disputa.

Eleito o melhor da partida, que foi realizada na terça-feira (15), Jailson defendeu o pênalti de Quiñónez e garantiu o América-MG na Libertadores 2022. Após o jogo, ele fez uma forte declaração. 

"Dedico essa vitória hoje para minha esposa. Ela que não me deixou parar de jogar bola. Eu ia parar de jogar bola, ela não deixou, disse que Deus tinha grandes coisas para mim", afirmou Jailson.

Aposentadoria

Aos 40 anos, Jailson estava no Palmeiras e após o fim do contrato acertou com o Cruzeiro. No entanto, com a chegada de Ronaldo Fenômeno, ele foi informado que não estava nos planos do clube.

Foi nesse momento que acertou com o América-MG. Depois de passar por duas fases na Pré-Libertadores 2022, ambas nos pênaltis, o time mineiro conseguiu o sonhado lugar na fase de grupos.

A negociação com o América-MG fez Jailson desistir da aposentadoria como jogador de futebol. 

Sorteio da Libertadores 2022

O América-MG está no Pote 4 do sorteio da Libertadores 2022. Por vir das fases preliminares, pode enfrentar clubes do mesmo país. Ou seja, pode cair em grupo com outro clube brasileiro.

A realização do sorteio da Libertadores 2022 está marcada para o dia 25 de março.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor