COPA DO BRASIL

TUNTUM: Fundado há nove meses, veja quem é o adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil

O Tuntum enfrenta o Cruzeiro nesta quarta (16), em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 16/03/2022 às 18:36 | Atualizado em 16/03/2022 às 19:56
Notícia
X

O Tuntum, time do estado do Maranhão, tenta escrever nesta quarta-feira (16), a maior história do seu curto tempo de existência. 

O clube que foi fundando há pouco mais de nove meses, encara o Cruzeiro hoje (16), no duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Para inspirar os jogadores a buscarem a classificação para a próxima fase, a diretoria do Tuntum está prometendo um "bicho" de R$ 200 mil reais para recompensar os atletas.

Veja agenda de jogos de hoje

Além disso, o clube também planeja a construção do seu CT, visto que se passar pelo Cruzeiro, o time do interior do Maranhão irá faturar cerca de R$ 1,9 milhão em cota.

Para enfrentar a Raposa de Minas Gerais, o Tuntum teve que eliminar outro time clássico do futebol brasileiro: o Volta Redonda-RJ. Ainda na primeira fase, o Leão dos Cocais, venceu o Voltaço pelo placar de 4x2 e iniciou a sua trajetória com pé direito na Copa do Brasil 2022.

O Tuntum tem apenas nove meses de existência, foi fundado no dia 1° de junho de 2021, mas já pode dizer que é um dos grandes do futebol maranhense. Logo na sua temporada de estreia, ainda em 2021, o clube conseguiu o acesso para a Série D de 2022 e a vaga para a disputa da primeira divisão do Campeonato Maranhense também neste ano, de quebra, ainda conseguiu um lugar na Copa do Brasil por meio de um torneio classificatório, se tornando o time mais jovem a disputar a competição nacional.

O Tuntum é patrocinado pela prefeitura da cidade, é ela que proporciona ao time um estádio para treinamento, material para a equipe e paga o salário dos jogadores. 

Em entrevista ao "Uol", o presidente do Tuntum, Chiquinho Nascimento, revelou que precisou fazer alguns ajustes no estádio Rafael Seabra, para receber o Cruzeiro na cidade do interior maranhense.

"Melhoramos o sistema de iluminação do estádio, mudamos um poste de lugar e os refletores, arrumamos a cabine de imprensa e demos garantias de que poderia haver condições técnicas para a transmissão por TV do jogo", disse Chiquinho.

Agora, o Tuntum tenta fazer história e se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil. O jogo contra o Cruzeiro está marcado para às 20h30, no estádio Rafael Seabra, casa do Tuntum.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor