Fórmula 1: Hamilton aparece de capacete novo, e de cor inusitada, no GP do Bahrein
Heptcampeão fez o 7° melhor tempo no treino livre da manhã
Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, da Mercedes, surpreendeu nesta sexta-feira (18), ao aparecer com um novo capacete para a temporada 2022. O inglês fez a estreia do novo modelo nos treinos livres do Bahrein, primeira etapa do ano.
Hamilton perdeu o oitavo título para Max Verstappen, da Red Bull, na última volta da temporada 2021, e busca agora o octacampeonato.
- FÓRMULA 1 2022: O Treino Livre desta sexta-feira (18) vai passar na Band? Veja onde assistir ao vivo
- TREINO FÓRMULA 1 AO VIVO HOJE, 18 DE MARÇO: Carro "se desmonta" e gera bandeira vermelha com menos de 10 minutos
- FÓRMULA 1: Veja os tempos de Verstappen, Hamilton e todos os 20 pilotos no primeiro Treino Livre de 2022
Por conta da frustração em 2021, Hamilton pensou em se aposentar. Ainda assim, ele permaneceu na categoria para 2022 e a tendência é que brigue novamente pelo topo.
O capacete amarelo neon é uma espécie de volta às origens. O modelo, que ainda conta com detalhes em roxo, conta com as mesmas cores utilizadas pelo piloto na sua época de kart e que foi sua marca registrada até 2017.
Nas duas últimas temporadas, 2020 e 2021, Hamilton optou por um capacete roxo, com detalhes em preto. Antes, em 2018 e 2019, utilizou um capacete vermelho e branco.
Desempenho na pista
Com o capacete novo, Hamilton não conseguiu melhorar o tempo apresentado nos testes da semana passada e voltou a ficar abaixo na classificação do Treino Livre mesmo chegando a andar com compostos macios.
O britânico marcou 1:34:943 e teve apenas o 7° melhor tempo.
Não se sabe o quanto isso é tradução da realidade da Mercedes para este começo de temporada e o quanto o time está escondendo o jogo, mas, após os testes da semana passada, Hamilton chegou a declarar que o time, no momento, não está em condições de competir por vitórias.