REGULAMENTO

CAMPEONATO PAULISTA: Veja quais são os critérios de desempate do Paulistão

As quartas e semifinais do Paulistão 2022 serão disputadas em jogo único

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 22/03/2022 às 15:54
Notícia
X

As quartas de finais do Campeonato Paulista começam nesta terça-feira, com São Paulo x São Bernardo no Morumbi. As equipes se enfrentam em jogo único e com a possibilidade de terminar com tudo igual no placar.

Mas qual é o critério de desempate no Campeonato Paulista?

Segundo regulamento do Paulistão 2022, as partidas do mata-mata serão decididas na disputa de pênaltis, em caso de empate no tempo normal. A vantagem do melhor colocado na primera fase é o mando de campo para a partida

 

"No caso de haver empate nas partidas da fase de quartas de final e semifinal da Competição, a partida será decidida através de disputa de penalidades desde a marca do ponto penal, conforme procedimento estabelecido nas regras do jogo de futebol, tal como definidas pela International Football Association Board – IFAB". diz o regulamento do Campeonato Paulista 2022.

Além do São Paulo e São Bernardo, estão classificados para as quartas: Corinthians, Guarani, Palmeiras, Ituano, RB Bragantino e Santo André. Os quatro ganhadores dos confrontos avançam para as semifinais, onde também disputam partida única rumo à final.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor