O preço da saída

PSG terá que pagar fortuna a Pochettino; entenda

Treinador não deve continuar no clube após o término da temporada, mas poderá receber uma bolada

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 22/03/2022 às 18:28
Notícia
X

Que Mauricio Pochettino está pressionado no PSG não é novidade para ninguém. Mesmo liderando com folgas o Campeonato Francês, o treinador argentino não conseguiu fazer com que seu elenco badalado, que conta com Messi, Neymar e Mbappé conseguisse render o esperado.

 

Com a eliminação nas oitavas-de-final da Champions League para o Real Madrid após abrir 2 x 0 no agregado, as chances do treinador argentino concluir o seu contrato, que vai até junho de 2023, foram reduzidas a quase zero.

Mas, se quiser mesmo demitir Pochettino, o PSG terá que desembolsar uma bolada. De acordo com o tradicional jornal francês "Le'Equipe", o time francês terá que pagar cerca de 20 milhões de euros (R$ 108 milhões) em função da multa rescisória.

O jornal ainda afirma que deverão ser pagas as multas de outros quatro membros da comissão técnica de Pochettino, Jesús Pérez, Miguel D'Agostino, Toni Jiménez e o filho do treinador, Sebastiano Pochettino.

Pochettino pode ir para o Manchester United

Também em fase conturbada e eliminado da Champions League, o Manchester United também visa trocar de treinador na próxima temporada.

Atualmente comandado pelo alemão Ralf Rangnick, o clube inglês estaria interessado na contratação de Pochettino, que se destacou no Tottenham, desde a saída de Solskjaer no começo da temporada. Agora, a direção do clube também teria ganho o aval de um seus principais jogadoresCristiano Ronaldo.

Segundo o jornal britânico "The Athletic", o português teria sido consultado pela diretoria do clube acenou positivamente para a chegada de Pochettino a Old Trafford.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor