de saída?

SPORT: Gigante da Série A faz proposta por executivo de futebol do Sport; Saiba mais

Jorge Andrade chegou ao Sport em novembro do ano passado, já na gestão de Yuri Romão

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 22/03/2022 às 21:25
Notícia
X

Não são só nos elencos de futebol que as chegadas e saídas estão agitadas no mercado brasileiro. Jorge Andrade, o executivo de futebol do Sport, recebeu uma proposta para deixar o Leão e assumir o mesmo cargo no Internacional.

A informação foi dada com exclusividade pelo repórter João Victor Amorim, na Rádio Jornal.

Os gaúchos teriam despertado o interesse no cartola pelo trabalho de reestruturação que ele liderou com o técnico Gustavo Florentín desde novembro do ano passado. Anteriormente, ele já havia tido trabalhos relevantes no Santos, Figueirense e Athletico-PR

O fato dele ser gaúcho e conhecer bem o mercado local, também foram pontos positivos. Jorge Andrade, que tem 46 anos comandou, coordenou por oito anos a base colorada, chegando a ser campeão da Copa do Brasil Sub-20, em 2014.

Apesar da proposta ter chegado, ele recusou a oferta, mas agradeceu ao carinho pelo clube que lhe formou.

"Não tem nada. É o clube que é a minha origem. Meu pai foi jogador lá, eu também. Também foi lá que eu comecei meu trabalho como gestor de futebol, mas não tem nada não. Meu foco é aqui. Nos nossos objetivos e nas nossas metas", comentou Jorge Andrade.

Segundo o executivo de futebol, o modelo atual de gestão vem lhe agradando e o seu desejo é continua-lo até cumprir o objetivo de fazer o Sport voltar para a Série A.

"Estou muito focado no projeto esportivo do Sport. Tenho uma relação muito boa com o Augusto Carreras (VP de futebol), Yuri Romão (presidente) e toda a direção. A gente tem trabalhado de forma conjunta, que é um modelo que eu gosto de trabalhar. Estou muito feliz no Sport", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor