Mbappé toma atitude inusitada e causa mal-estar na França; confira
Jogador é o principal nome da atual campeã mundial ao lado de Karim Benzema
Principal nome da seleção francesa na temporada, ao lado de Benzema, Kylian Mbappé se envolveu em um episódio polêmico na concentração da França para os amistosos contra Costa do Marfim e África do Sul, nos dias 25 e 29 de março, respectivamente.
Segundo o jornal L'Equipe, o atacante do PSG teria se recusado a participar das ações publicitárias promovidas pela Federação Francesa nesta terça-feira (22), o que teria causado um mal-estar nos bastidores.
As ações, que seriam realizadas no centro de treinamento da França, tratavam-se de uma sessão de fotos e vídeos com os 23 convocados por Didier Deschamps para as marcas que patrocinam a seleção. Mbappé, aconselhado pela sua advogada, teria se negado a ter sua imagem vinculada às marcas.
A ação pegou a todos de surpresa e fez com que até o presidente da Federação Francesa, Noël Le Graët, chegasse em entrar em contato com Mbappé para convencê-lo do contrário, mas sem sucesso.
Pela França, Mbappé sofreu um baque no seu moral com a torcida, após perder um pênalti contra a Suíça nas oitavas-de-final da Euro 2020. Ele disputou 53 jogos, marcou 24 gols e deu 20 assistências, conquistando a Copa do Mundo 2018 e a Liga das Nações 2020/21.