Fórmula 1

Fórmula 1: Campeão está fora do GP da Arábia Saudita, motivo pode ser político; confira

Testando positivo para a covid-19, ele também já não esteve presente no Bahrein

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 25/03/2022 às 11:55 | Atualizado em 25/03/2022 às 12:11
Notícia
X

Ausente já no GP do Bahrein, na estreia da Fórmula 1 em 2022, o tetracampeão Sebastian Vettel, da Aston Martin, seguirá de fora das pistas também no GP da Arábia Saudita, que acontece entre esta sexta-feira (25) e domingo (27).

O alemão ainda não se recuperou da covid-19, que o retirou da primeira corrida, e será, mais uma vez, substituído pelo compatriota Nico Hülkenberg, que não fez uma boa reestreia na categoria e terminou apenas na 17ª posição no Bahrein.

Apesar da mal resultado, a Aston Martin se mostrou satisfeita e confiante com o trabalho do substituto ao anunciar que Vettel continua ausente.

"Nico Hülkenberg vai treinar, classificar e correr ao lado de Lance Stroll. Apesar da falta de quilometragem no AMR22, Nico foi bem no Bahrein e temos certeza que será assim novamente em Jedá. Esperamos que Sebastian Vettel esteja pronto para o GP da Austrália", anunciou a equipe em suas redes sociais.

Ausência de Vettel pode ser política

Apesar da versão oficial da Aston Martin de que o tetracampeão ainda não teria apresentado os testes negativos, parte da imprensa internacional especula que o real motivo da ausência de Vettel seja político.

O piloto não concordaria com as ações do governo saudita, recorrentemente acusado de infligir os direitos humanos. A especulação ganhou força uma vez de que o governo saudita não exige comprovação de vacinação para viajar ao país.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor