Fórmula 1

Fórmula 1: Após terminar em 10°, Hamilton desabafa e revela terror na Arábia Saudita; confira

Piloto viveu um de seus piores desempenhos na carreira

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 28/03/2022 às 9:29
Notícia
X

Após um péssimo final de semana, onde largou em 16° no grid de largada, ficando fora do Q2 da classificação pela primeira vez desde 2017, quando bateu em Interlagos, Lewis Hamilton, da Mercedes, conseguiu ganhar boas posições e terminou o GP da Arábia Saudita em 10°, conquistando mais um ponto no campeonato.

Apesar da, dentro do contexto, boa corrida, o resultado é desastroso para um piloto com Hamilton, heptacampeão mundial e, indiscutivelmente um dos maiores nomes da história do automobilismo.

A frustração de Hamilton aumenta por ter sua estratégia de pneus frustrada com a entrada do Safety Car Virtual e fechamento dos boxes após Ricciardo e Stroll abandonarem na entrada do pit lane, o que o forçou a andar mais de 40 voltas com um único jogo de pneus.

Além do resultado em si, surpreendeu também a postura de Hamilton, aparentemente conformado com o resultado e até aliviado pelo fim da corrida. Uma reação atípica se deve também a um evento atípico.

Hamilton revela terror e apreensão

Em entrevista após a corrida, Hamilton revelou uma grande preocupação com possíveis ataques terroristas durante o fim de semana.

“Estou muito feliz que o fim de semana acabou e feliz, também, de que todos estão seguros. Estou ansioso para ir embora", falou.

Na sexta-feira, durante os treinos livres, uma explosão acometeu uma refinaria de petróleo, pertencente a uma patrocinadora da F1, a 12 km do circuito.

O acontecido, que tem suspeita de autoria do grupo terrorista Houthi, de etnia xiita, causou a suspensão das atividades na pista e causou uma reunião entre os pilotos, que optaram por voltar às pistas. Perguntado sobre se voltaria à Arábia Saudita em 2023, Hamilton respondeu: "Só quero ir para casa".

Com o resultado do GP saudita, Hamilton chegou aos 16 pontos e ocupa a 5ª colocação no campeonato, atrás do seu companheiro de MercedesGeorge Russell4° com 22 pontos. Charles Leclerc, da Ferrari, lidera com 45 pontos.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor