CAMPEONATO PAULISTA

Quais as datas da final do Paulistão? Presidente do Palmeiras se manifesta

Palmeiras e São Paulo decidem título do Paulistão 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 28/03/2022 às 13:28 | Atualizado em 28/03/2022 às 14:51
Notícia
X

Atualizada às 14h49 do dia 28 de março

A final do Campeonato Paulista já tem seus competidores definidos. Palmeiras e São Paulo irão se enfrentar nesta semana em confronto de ida e volta pelo título do Paulistão. Mas o primeiro conflito entre os clubes já começou fora dos gramados.

Com a ida e a volta previstas para acontecer nos dias 30 (quarta-feira) e 3 (domingo), o Palmeiras encontrou um problema de logística para atuar dentro da própria casa.

Na terça-feira da próxima semana (dia 5 de abril) - dois dias depois da decisão do Paulistão -, o Allianz Parque irá receber o show da banda Maroon 5. Dessa forma, o estádio teria que estar "livre" para que a montagem do palco seja feita.

O Verdão chegou a conseguir uma liberação da WTorre - que bancou a reforma do estádio - para disputar a decisão no sábado (2), mas ainda precisa da liberação da Federação Paulista de Futebol - FPF. Essa liberação foi conseguida na tarde desta segunda-feira (28).

"O Palmeiras detém a melhor campanha geral e é o único time invicto do Campeonato Paulista. Nossos profissionais lutaram, dentro de campo, para obter o direito de mandar a decisão em nossa casa. Não passa pela minha cabeça a possibilidade de jogarmos essa final fora do Allianz Parque", manifestou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

"Vamos trabalhar para que esse direito, consagrado pelo regulamento, seja respeitado. O regulamento da competição não estabelece que a final tenha de ser disputada no dia 3 de abril. A definição da data do evento de encerramento do torneio compete à Federação Paulista de Futebol", completou.

São Paulo quer manter data prevista

Por outro lado, o presidente do São Paulo - Julio Casares - se posicionou contra a antecipação da data do confronto. "Domingo é dia nobre de futebol", justificou.

"Qual a razão de jogar para sábado? Tem jogo da Libertadores? Não, então o jogo de domingo será cumprido. É uma hipótese que estão aventando, mas nós trabalhamos e planejamos a final para domingo", continuou Casares.

"O Campeonato Paulista, um torneio que está sendo tão bem executado, não pode descumprir o regulamento. Se antecipar a data, fica desequilibrado", completou o Tricolor.

Qual é a segunda opção?

Em caso do Palmeiras não conseguir levar a decisão para o Allianz Parque, a alternativa para o Verdão é a Arena Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo. Antes, o Pacaembu seria a opção certa, mas o estádio está passando por reformas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor