Copa do Mundo

Senegal ou Egito? Saiba se Mané ou Salah vão para a Copa do Mundo

Times de Mané e Salah disputam uma vaga na Copa do Mundo

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 29/03/2022 às 16:04 | Atualizado em 29/03/2022 às 16:53
Notícia
X

Egito e Senegal disputaram uma das vagas na Copa do Mundo de 2022, no Catar. As duas seleções, que protagonizaram a final da Copa das Nações Africanas, agora também brigaram pela ida ao Catar e deu o mesmo cenário de desfecho: decisão nos pênaltis. Melhor para Senegal, que venceu e vai para o Mundial.

Naturalmente, o jogo marcou duelo entre os amigos Salah e Mané. Os dois jogam juntos no Liverpool e protagonizaram mais uma vez uma disputa na África.  

O jogo de ida foi 1x0 para o Egito, com gol de Salah. A volta ocorreu no Senegal e terminou 1x0 para os donos da casa, com gol de Dia.

Após ninguém conseguir fazer um gol na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis, assim como foi na Copa das Nações Africanas - vencida por Senegal.

Dessa vez, a emoção foi forte, com as duas seleções perdendo as duas primeiras cobranças. Incluindo o astro Salah, que isolou a primeira do Egito. Senegal, contudo, soube ter mais controle e converteu as três cobranças seguintes, se garantindo na Copa do Mundo e superando o Egito mais uma vez.

Nigéria x Gana

Outro jogo que movimenta muito as Eliminatórias da África é Nigéria x Gana. A ida foi 0x0, em Gana. Como houve empate em 1x1 na volta, disputada na Nigéria, os ganeses são os primeiros africanos na Copa do Mundo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor