Campeonato Carioca

Flamengo x Fluminense tem regra do gol fora de casa? Tem vantagem do empate? Confira regulamento da Final do Campeonato Carioca 2022

Primeiro jogo da decisão acontece nesta quarta-feira (30), às 21h40

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 30/03/2022 às 11:39 | Atualizado em 30/03/2022 às 12:05
Notícia
X

Flamengo Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (30), pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca 2022. A bola rola às 21h40, horário de Brasília, no Maracanã.

Com um dos regulamentos mais confusos e que costuma mudar todo ano, o Cariocão levanta dúvidas na cabeça do torcedor às vésperas das partidas.

Pensando nisso, trazemos agora um resumo do regulamento da decisão entre rubro-negros e tricolores.

Tem regra do gol fora de casa?

NÃO! Não há a regra do gol fora de casa na final do Campeonato Carioca. Disputada em dois jogos, será campeão quem fizer mais gols no agregado das duas partidas. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis, sem prorrogação.

Algum time tem vantagem do empate?

NÃO! A semifinal entre Botafogo e Fluminense pode levantar esse questionamento no torcedor. O Fluminense avançou após vencer por 1 x 0 na ida e perder por 2 x 1 na volta, o que configurou um empate em 2 x 2 no agregado.

Como havia sido campeão da Taça Guanabara, o Fluminense tinha a vantagem do empate e ficou com a vaga na final.

O mesmo não acontecerá nesta final, sendo a única vantagem do Fluminense a de decidir o jogo em casa, ou seja, com mando de campo e maioria de torcida no Maracanã no jogo da volta.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor