Copa do Mundo

Como será o sorteio da Copa do Mundo? Veja como será formado o Grupo do Brasil

Sorteio acontece nesta sexta-feira (1), às 13h, horário de Brasília

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 01/04/2022 às 8:53 | Atualizado em 01/04/2022 às 12:43
Notícia
X

Fifa sorteia nesta sexta-feira, 1° de abril, os grupos da Copa do Mundo 2022, que será disputada entre 21 de novembro18 de dezembro, no Catar.

Os grupos serão definidos em cerimônia realizada às 13h, horário de Brasília, em Doha.

Os torcedores se questionam, simulam e movimentam as rodas de discussão sobre quem pode cair no grupo do Brasil, mas, se esquecem de verificar quem não pode.

Pensado nisso, separamos os países que não podem cair no grupo da Seleção Brasileira, confira:

Seleções sul-americanas

O sorteio da Copa do Mundo possui alguns bloqueios, mas eles são bem simples de entender. Em geral, seleções do mesmo continente não pode cair no mesmo grupo.

Sendo sul-americana, o Brasil não poderá ter em seu grupo nenhuma outra seleção da Conmebol, o que exclui, automaticamente a Argentina, que já não poderia cair por estar no Pote 1, o mesmo da Seleção Brasileira, o Uruguai, no Pote 2, e o Equador no Pote 4.

Seleções do Pote 1

Presente no Pote 1, dos chamados "cabeças-de-chave", o Brasil não poderá enfrentar a seleções do seu pote. Cada um dos oito grupos é formado por uma seleção de cada pote, o que impede que seleções de um mesmo pote se enfrentem.

Sendo assim, a Seleção Brasileira não poderá enfrentar:

CatarBélgicaFrançaInglaterraEspanhaPortugalArgentina, que já estaria bloqueada por ser uma seleção sul-americana.

Austrália ou Emirados Árabes ou Peru

Pela primeira vez na história, o sorteio será realizado sem que todas as 32 seleções estejam classificadas. Devidos aos adiamentos causados pela pandemia de covid-19 e pela guerra entre Rússia e Ucrânia, os últimos jogos da repescagem foram adiados para junho.

São 29 seleções confirmadas e três a confirmar, sendo elas decididas nos seguintes jogos:

Vencedor de Escócia x UcrâniaPaís de Gales - Repescagem Europa

Vencedor de Austrália x Emirados ÁrabesPeru - Repescagem Intercontinental

Vencedor de Costa Rica Nova Zelândia - Repescagem Intercontinental

Como o torcedor pode observar, uma das chaves da repescagem conta com o Peru. Por ser uma seleção sul-americana, automaticamente, o vencedor desta chave não pode enfrentar um sul-americano, mesmo que quem avance sem Austrália ou Emirados Árabes.

O mesmo acontece com seleções asiáticas. Portanto, é certo que esta bolinha cairá num grupo com europeus, africanos e países das Américas do Norte ou Central.

Rádio Jornal transmite sua 12ª Copa seguida

A Copa do Mundo de 2022 terá transmissão ao vivo de todos os 64 jogos pela Rádio Jornal, que desde da Copa de 1978 leva todas as emoções do principal evento futebolístico do mundo à casa dos brasileiros e pernambucanos!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor