Arena Castelão

Fortaleza leva o bi da Copa do Nordeste diante do Sport em jogo recheado de polêmicas; confira

A final da Copa do Nordeste 2022 entre Fortaleza x Sport teve muita emoção

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 03/04/2022 às 20:52 | Atualizado em 03/04/2022 às 21:43
Notícia
X

O Fortaleza é o campeão da Copa do Nordeste 2022! No Duelo de Leões, o Tricolor do Pici venceu por 1x0 o Sport, neste domingo (3), na Arena Castelão. Após o empate por 1x1 no primeiro embate, Pikachu garantiu o bicampeonato ao clube cearense.

O gol do Fortaleza foi marcados aos 46 minutos do primeiro tempo. Rafael Thyere derrubou Moisés dentro da grande área. Pênalti, que o "carrasco" do Sport bateu e que quase foi defendido pelo goleiro Mailson. Ele ainda chegou a tocar a cobrança que foi batida de forma rasteira.

Com o título, o Fortaleza, além de mais uma Orelhuda, ganhou a premiação de R$ 500 mil e ainda o direito de entrar na direto na terceira fase da Copa do Brasil 2023. Mais de 60 mil torcedores estiveram presentes no segundo jogo da grande final do Nordestão.

VEJA O GOL DO TÍTULO

A decisão regional teve todas as características de uma disputa de título entre rivais. Pênalti marcado, pênalti anulado com o VAR, apagão, muita chuva e gramado encharcado, expulsão e briga na beira do gramado.

O Sport pagou caro pelo primeiro tempo que jogou muito abaixo do esperado. O Fortaleza dominou, abriu o placar e segurou a vantagem na etapa final. Os rubro-negros tentaram reagir depois do intervalo, mas esbarraram na qualidade técnica do elenco do Tricolor do Pici.

PÊNALTI NÃO MARCADO

No segundo tempo, Sander foi derrubado na grande área. Inicialmente, o árbitro Marielson Alves Silva marcou o pênalti para o Sport. No entanto, após avaliação no VAR, ele assinou a falta fora da área.

O árbitro de vídeo é Wagner Reway. Ele que auxiliou Marielson Alves da Silva no lance. Os rubro-negros ainda reclamaram de uma penalidade em Búfalo na etapa inicial.

APAGÃO

Nos últimos minutos da final, o Sport foi para cima do Fortaleza na base do famoso "abafa". No tudo ou nada, o Leão da Ilha tentou pressionar o Tricolor do Pici. Neste momento, um apagão tomou conta da Arena Castelão. O jogo passou cerca de três minutos parado.

EXPULSÃO

Na etapa final, com o Fortaleza tentando segurar o Sport, o atacante Robson foi expulso após acertar uma cotovelada no zagueiro Rafael Thyere. O lance foi flagrado pelo VAR.

BRIGA

Ainda teve uma confusão na beira do gramado na Arena Castelão. Um dos gandulas do jogo atirou uma segunda bola em campo. O lance irritou o técnico Gilmar Dal Pozzo e todo o banco de reservas do Sport. E, claro, a comissão técnica do Fortaleza e os jogadores não deixaram barato.

Tudo isso com uma forte chuva. Uma verdadeira "toró" caiu na capital cearense desde a reta final do primeiro tempo da decisão entre Fortaleza x Sport. No intervalo, ainda teve um show de Xand Avião, estilo Super Bowl.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor