São Paulo

Rogério Ceni demitido? Veja o que a diretoria do São Paulo falou após goleada pro Palmeiras

Treinador foi bastante questionado após levar a virada na final do Paulista contra o Palmeiras

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 04/04/2022 às 9:19
Notícia
X

A forma como o São Paulo perdeu o título do Campeonato Paulista de 2022 para o Palmeiras foi chocante e balançou os bastidores do tricolor paulista e o moral do técnico Rogério Ceni à frente do cargo.

Após vencer por 3 x 1, tendo aberto 3 x 0, no jogo da ida, no Morumbi, o São Paulo foi atropelado pelo Palmeiras no Allianz Parque por 4 x 0 e deu adeus, de forma dolorosa, ao bi estadual.

Como de praxe no futebol brasileiro, já começou-se a discutir a permanência, ou não, de Rogério Ceni à frente do cargo de treinador para o restante da temporada, que ainda conta com BrasileirãoCopa do BrasilSul-americana.

O primeiro a falar sobre a situação foi o diretor de futebol Carlos Belmonte. Na saída do Allianz Parque, ele concedeu uma breve entrevista e sinalizou positivamente para a permanência de Rogério Ceni como treinador do São Paulo e afirmou acreditar que o trabalho atual está no caminho certo.

"Nós, apesar do resultado, apesar de perdermos os títulos, estamos absolutamente satisfeitos com o trabalho do Rogério Ceni e da comissão técnica, e temos muito orgulho do que esses jogadores fizeram até hoje", respondeu, blindando o elenco.

"Posso garantir à torcida: perdemos, mas todos os jogadores têm o perfil que queremos para o São Paulo. São jogadores dedicados, que trabalham muito. O trabalho está no caminho certo", encerrou ele praticamente garantindo a permanência de Ceni no clube.

Em entrevista coletiva, o próprio Rogério Ceni se mostrou confiante na permanência e até utilizou o algoz Palmeiras, com Abel Ferreira, como exemplo para justificar a continuidade do trabalho.

"É uma questão sempre do clube. O Palmeiras, com trabalho longevo chegando a mais uma final, mais um título. Equipes que trabalham com o mesmo treinador por um longo tempo, se acreditar nele, tendem a ter mais resultados", respondeu.

"Mas é obvio que a gente precisa de melhoras para enfrentar os times que melhor jogam no momento no país", concluiu indicando que reconhece que existem deficiências a ser corrigidas na atual forma de jogar da equipe.

Próximo jogo do São Paulo

O São Paulo terá pouco tempo para se recuperar do baque que foi perder o título paulista de 2022. Nesta quinta-feira (7), o tricolor visita o Ayacucho, do Peru, pela primeira rodada da Sul-americana

A partida está marcada para às 21h30, horário de Brasília.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor