campeonato paulista

Campeão Palmeiras domina a seleção do Paulistão; saiba quantos jogadores foram escolhidos

A eleição dos atletas se deu com votos dos técnicos e capitães dos 16 times participantes do certame e foi escalada no 4-3-3

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo, Haim Ferreira

Publicado em 05/04/2022 às 0:16
Notícia
X

Campeão paulista pela 24ª vez, o Palmeiras dominou a seleção do torneio, com cinco jogadores e o craque da competição, Dudu. "Divido esse prêmio com todos do clube", discursou brevemente o melhor jogador do Estadual.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os integrantes da equipe ideal da competição na noite desta segunda-feira, em evento na zona oeste da capital. O time de Abel Ferreira colocou Weverton, Gómez, Danilo, Raphael Veiga e Dudu na seleção do Paulistão. Considerando todas as posições, só não teve representante nas laterais.

O São Paulo, vice-campeão, teve três representantes na formação ideal: o lateral-direito Rafinha, o centroavante argentino Calleri e o técnico Rogério Ceni. O volante Pablo Maia foi eleito a revelação do Paulistão. Calleri foi escolhido o craque da galera e seu gol de bicicleta contra o Água Santa, o mais bonito.

O Bragantino, que caiu para o campeão Palmeiras nas semifinais, também teve três representantes: o zagueiro Léo Ortiz, o lateral-esquerdo Luan Cândido e o atacante Artur.

O Corinthians pôs apenas Renato Augusto entre eleitos, e o Santos, eliminado na primeira fase, ficou sem atletas na seleção.

Veja a seleção do Campeonato Paulista 2022

Weverton; Rafinha, Gómez, Leo Ortiz e Luan Cândido; Danilo, Renato Augusto e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor