Libertadores 2022

Jogo do Flamengo foi adiado? Confira a decisão em torno da partida diante do Sporting Cristal pela Libertadores

Os torcedores perguntam se jogo do Flamengo pode ser cancelado nesta terça-feira (05)

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya, Robert Sarmento

Publicado em 05/04/2022 às 8:50 | Atualizado em 05/04/2022 às 20:36
Notícia
X

Matéria atualizada às 20h18 desta terça-feira (5)

O Flamengo tem a estreia na fase de grupos da Libertadores 2022 marcada para esta terça-feira (05). O jogo contra o Sporting Cristal podia ser cancelado devido a determinação do toque de recolher na cidade de Lima, onde está localizado o Estádio Nacional, pelo presidente do Peru, Pedro Castillo. O Peru passa por série de protestos devido à alta dos combustíveis e fertilizantes.

Depois de muita indecisão, o jogo do Flamengo x Sporting Cristal foi confirmado às 22h (horário de Brasília). O confronto está marcado para o Estádio Nacional de Lima, no Peru, pelo Grupo H da Libertadores 2022

A partida tinha sido cancelada pela Conmebol por causa do toque de recolher imposto pelo Governo do Peru. Porém, após a "queda" da determinação governamental, a entidade sul-americana decidiu realizar o confronto.

Leia o pronunciamento do presidente do Peru, Pedro Castillo

"O Conselho de Ministros aprovou a declaração de imobilidade cidadã (toque de recolher) das 2 da manhã (pelo horário local) às 11h59 da noite de terça-feira, 5 de abril, para proteger os direitos fundamentais de todas as pessoas, o que não impedirá a prestação de serviços essenciais para todos peruanos".

O Flamengo está no grupo H da Libertadores 2022, junto com Sporting Cristal, Talleres e Universidad Católica. A equipe brasileiro possui dois títulos da principal competição de clubes da América do Sul.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor