Neymar

Hexa vem? Neymar ressurge das cinzas após fiasco do PSG na Champions; veja números

Camisa 10 da Seleção Brasileira vive sua melhor fase na temporada pelo PSG

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 18/04/2022 às 9:18
Notícia
X

Neymar, craque da Seleção Brasileira e do PSG, vive o seu melhor momento na temporada após a dura eliminação para o Real Madrid na Champions League. Coincidência ou não, a melhora do camisa 10 veio justamente após o sorteio da Copa do Mundo 2022, que será realizada entre novembro e dezembro.

A definição dos grupos aconteceu no dia 1° de abril e colocou o Brasil no Grupo G com Sérvia, Suíça e Camarões. De lá pra cá, Neymar disputou três jogos, marcou seis gols e deu uma assistência, todos no Campeonato Francês.

Tal quantidade de gols representa mais da metade de todos os gols marcados pelo brasileiro na temporada até aqui. Antes dessas três partidas, Neymar somava 21 jogoscinco golscinco assistências.

 

Ou seja, Neymar tem mais gols nesse período do que em todo o restante da temporada. Tal melhora também pode ser percebida no desempenho "puro", que vai além dos números. Neymar tem se movimentado mais, participado mais do jogo e voltou a mostrar leveza nas jogadas individuais.

A perspectiva de representar novamente a Seleção Brasileira no maior evento esportivo do mundo pode ter sido o motivo da "virada de chave" de Neymar nesses últimos dias.

A Copa de Neymar?

Maior jogador da Seleção Brasileira após o Penta, em 2002, Neymar disputou duas Copas do Mundo, mas não obteve sucesso e tampouco "sorte" em nenhuma das duas.

Em 2014, no Brasil, vivia grande momento, era um dos principais nomes da competição, mas acabou sofrendo uma grave lesão contra a Colômbia nas quartas-de-final, após forte entrada de Zúñiga, e ficou de fora do restante da Copa, vendo, sem poder fazer nada, o 7 x 1 do banco.

Já em 2018 o drama de Neymar começou antes mesmo da Copa do Mundo na Rússia ter início. O brasileiro sofreu uma grave lesão no pé, mais precisamente no quinto metatarso e perdeu boa parte da temporada pelo PSG.

Na Copa, estava claramente abaixo fisicamente e, por mais esforço que tenha demonstrado, não conseguiu desempenhar o que se esperava dele. O Brasil acabou eliminado nas quartas-de-final para a Bélgica e Neymar saiu manchado pelas supostas simulações nas faltas sofridas.

Agora, em 2022, parece ser a última chance de Neymar brilhar em uma Copa do Mundo no auge de sua condição física e mental. Com 30 anos recém-completados, o brasileiro terá 34 anos em 2026, na Copa dos Estados Unidos, Canadá e México e, em tese, estará em fase de declínio físico.

Além disso, Neymar tem se demonstrado bastante desgastado psicologicamente e uma nova decepção pode significar o fim da soberania do camisa 10 na Seleção Brasileira.

De qualquer forma, gostando dele ou não, ter Neymar bem, em 2022 ou qualquer outro ano, significa ter uma seleção mais forte e decisiva. Se seguir neste ritmo apresentado nas últimas partidas até a Copa do Mundo, as chances do Hexa crescem exponencialmente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor