Barcelona

Barcelona deixa de ser grande na Europa, diz jornal espanhol; confira quem passou o Barça

Clube não vem se dando bem em competições europeias

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 18/04/2022 às 12:21
Notícia
X

A eliminação do Barcelona para o Eintracht Frankfurt, em casa, pela Europa League, segue pesando nas costas do clube catalão, que foi "despromovido" como um time grande europeu pelo jornal Marca, da Espanha.

O jornal, de Madri, trouxe, em sua manchete, a seguinte frase "O Barcelona deixa de ser grande na Europa".

Apesar da eliminação ter servido como gatilho para a publicação, ela trás uma série de episódios que marcaram negativamente a trajetória do Barcelona nos últimos sete anos que sucederam o último título da equipe na Champions League, na temporada 2014-15.

"Apesar de ter o melhor jogador do mundo, Leo Messi, em seu plantel, o time perdeu muitas oportunidades de continuar acumulando troféus em suas vitrines. E o pior é que veio de forma muito traumática de 2017 a 2022, deixando seus treinadores especialmente marcados", afirmou a publicação.

Dentre estas eliminações traumáticas em competições europeias, estão as seguintes:

Para a Roma, nas quartas-de-final da Champions League da temporada 2017-18, quando o time venceu por 4 x 1 no jogo de ida, em casa, e perdeu por 3 x 0 na volta.

Para o Liverpool, na semifinal da Champions League 2018-19, quando o time perdeu por 4 x 0 em Anfield após ter vencido por 3 x 0 no Camp Nou.

Para o Bayern de Munique, no humilhante 8 x 2 sofrido em jogo único pelas quartas-de-final da Champions League 2019-20.

Para o PSG, quando após conseguir um importante empate em 1 x 1 no jogo de ida, em Paris, sofreu uma dura derrota por 4 x 1, em casa, no jogo da volta pelas oitavas-de-final da Champions League.

Para o Eintracht Frankfurt, ao sofre um 3 x 2 em casa, pelas quartas-de-final da Europa League após empate em 1 x 1 na Alemanha. Desempenho agravado pela eliminação precoce na Champions League ainda na fase de grupos.

Além dessas eliminações, o Barcelona também sofreu com sérios problemas fora do campo, como os gastos exorbitantes em contratações que não vingaram, saída de seu maior ídolo, Lionel Messi, pela porta dos fundos e invasão da torcida do Frankurt.

A publicação não aponta um "substituto" para o Barcelona como gigante na Europa, mas, times como Manchester CityPSG, que sequer venceram a Champions League, vem ganhando cada vez mais espaço e notoriedade em comparação ao time catalão, que soma cinco títulos da competição.

O Barcelona agora volta a campo nesta segunda-feira (18), às 16h, horário de Brasília, pelo Campeonato Espanhol. Com 60 pontos, o time comandado por Xavi ocupa a 2ª colocação e, mesmo com dois jogos a menos que o Real Madrid, líder com 75, tem chances remotas de título a oito rodadas do fim.

Contudo, a vitória não deixar de ser uma necessidade para o Barça. O Betis, que também tem dois jogos a mais que os catalães, soma 58 pontos e é o primeiro time fora da zona de classificação a próxima Champions League.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor