Reforço de Peso

Haaland fecha com Manchester City e atacante receberá salário astronômico; veja valores

Destaque da seleção da Noruega, Haaland defende atualmente o Borussia Dortmund

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 18/04/2022 às 22:15
Notícia
X

O Manchester City deve anunciar em breve a contratação do atacante Haaland. Segundo o jornal britânico Daily Mail, o time inglês acertou um salário astronômico com o jogador norueguês.

Tanto que, em caso de oficialização da negociação, ele se tornará o jogador mais bem pago da Premier League. Assim, recebendo mais que Cristiano Ronaldo e De Bruyne.

Ainda de acordo com a publicação, Haaland fechou com o Manchester City pelo salário semanal de cerca de 500 mil libras, pouco mais de R$ 3 milhões atualmente.

Além disso, a equipe do técnico Pep Guardiola precisará desembolsar 63 milhões de libras, quase R$ 380 milhões, para pagar a multa rescisória junto ao Borussia Dortmund.

O Daily Mail ainda apontou que a oficialização do acerto entre Haaland e Manchester City deve acontecer nos próximos dias. Alf-Inge Haaland, pai do jogador, já atuou na equipe inglesa no começo dos anos 2000. Ele foi uma das principais pelas nas tratativas.

No Borussia Dortmund, Haaland disputou 85 jogos e marcou 82 gols. Ele foi artilheiro da última edição da Champions League. O norueguês defende o clube alemão desde a temporada 2019/20.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor