GALO

ATLÉTICO-MG: Mecenas revela plano para dominar o futebol sul-americano

O Atlético-MG tem colhido os frutos do investimento de seus mecenas

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 19/04/2022 às 11:26
Notícia
X

O Atlético-MG tem se tornado uma grande potência do futebol brasileiro e mostrou isso no ano passado, sendo Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil. Fruto de um grande investimento, que vem dando resultado, os planos do clube é chegar ainda mais longe.

Isso porque o Galo ainda deve contar com a inauguração da Arena MRV, estádio próprio, que será mais uma nova fonte de receitas para o clube mineiro.

Integrante do órgão colegiado que comanda o Atlético-MG e vice-presidente do Conselho Deliberativo, Rafael Menin afirmou, ao programa "Fala Galo", querer estar no topo do futebol sul-americano nos próximos anos.

"Nós queremos dominar o futebol sul-americano nos próximos anos. Não é impossível. Dominar não quer dizer ganhar tudo, mas estar sempre entre os três maiores clubes nas competições do Brasil e sul-americano todo ano", disse.

"Teremos um p*** CT (modernizado), um estádio lindo, pessoas muito qualificadas em todos os setores e resolvendo os aspectos financeiros o pacote fica complerto. Quando você tem todos estes componentes equaciadonados a empresa vai bem. Quando falta algumas delas, a empresa não vai bem. No futebol é a mesma coisa, virou um grande negócio”, completou Menin.

Rafael é um dos mecenas do Galo e também um dos responsáveis por fazer o projeto da Arena MRV acontecer.

Declaração empolga torcida do Galo

O futuro pode ser ainda mais brilhante para o Atlético-MG, caso tudo o que os mecenas vislumbram se concretizem. Dois títulos já foram conquistados esse ano - o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil - e mais três estão em pauta.

Ainda em entrevista ao Fala Galo, Rafael Menin falou dos esforços da diretoria em reduzir as dívidas do clube com o passar dos anos.

"No ano passado, pagamos R$ 80 milhões em juros. Se não tivéssemos essa despesa, teríamos diminuído a dívida do Atlético em 80 milhões", contou.

Confira a entrevista na íntegra

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor