Fórmula 1

Hamilton irá mudar de nome na Fórmula 1; veja se mudança será no GP da Emilia-Romagna deste fim de semana

Heptacampeão anunciou mudança antes do começo da temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 19/04/2022 às 12:09
Notícia
X

Heptacampeão mundial e uma das figuras mais importantes da história da Fórmula 1, o britânico de 37 anos, Lewis Hamilton, da Mercedes terá uma importante mudança nos "bastidores" da categoria neste ano.

O piloto anunciou que pretende utilizar o sobrenome Larbalestier, pertencente à sua mãe, Carmem Larbalestier, nas corridas da Fórmula 1 em 2022.

Filho de pais separados, Hamilton não foi registrado com o sobrenome da mãe, tendo, como nome completo, Lewis Carl Davidson Hamilton, herdado do pai, Anthony Hamilton

A mudança foi anunciada em março, durante a Dubai Expo, ainda antes da primeira corrida da temporada, no GP do Bahrein. 

"Estou muito orgulhoso do nome da minha família: Hamilton. Mas, na verdade, nenhum de vocês deve saber que o nome da minha mãe é Larbalestier. E estou prestes a colocar isso em meu nome", afirmou.

"Por que eu realmente não entendo completamente a ideia de por que, quando as pessoas se casam, a mulher perde o nome.", concluiu.

Quando será a mudança

À época do anúncio, Hamilton não havia confirmado a data da mudança, mas afirmou que "já estava trabalhando nisso". A demora na mudança se dá pelo fato de que ela implica em uma série de movimentos "burocráticos" dentro da Fórmula 1.

Seria preciso uma mudança nos materiais promocionais da categoria, e da Mercedes, seja nas transmissões, seja em materiais físicos, como padoque, carro, macacão, etc.

Até o momento não houve sinalização que a mudança ocorrerá no próximo GP, o da Emilia-Romagna, na Itália. A tendência é que a mudança seja implementada no GP da Inglaterra, em Silverstone, local de nascimento de Hamilton e onde mora a sua mãe, no dia 3 de julho

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor