França

PSG bate Angers e não conquista do Campeonato Francês se torna impossível; entenda

O Paris Saint-Germain está muito perto de conquistar mais um título do Campeonato Francês

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 20/04/2022 às 18:37 | Atualizado em 20/04/2022 às 18:42
Notícia
X

O Paris Saint-Germain venceu por 3x0 o Angers, nesta quarta-feira, fora de casa, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Francês. Os gols da partida foram marcados por Sergio Ramos, Marquinhos e Mbappé.

Neymar e Messi desfalcaram o PSG contra o Argers. O brasileiro estava suspenso, enquanto o argentino se recuperação de uma lesão.

Com o resultado, a torcida do PSG já pode comemorar o título do Campeonato Francês com cinco rodadas de antecedência. A conquista só não foi oficializada ainda por um detalhe matemático. O que é só questão de tempo.

O PSG é o líder disparado com 77 pontos. O Olympique ocupa a segunda colocação com 62. Restando cinco rodadas, o único concorrente ainda vive só pode igualar a pontuação. Mas existe um detalhe nesse enredo.

O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. O PSG tem 45 contra 22 do Olympique. Alguém já viu nos últimos anos uma vantagem de 33 gols cair tão rapidamente? Impossível.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paris Saint-Germain (@psg)

A vitória do Olympique sobre o Nantes só foi melhor para o PSG que irá comemorar o título em casa e junto da torcida. A festa já tem data marcada e convidade.

O Paris Saint-Germain enfrenta o Lens, neste sábado (23), às 16h, no Parc Des Princes, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Francês.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor