Lewis Hamilton

Lewis Hamilton pode ser o novo dono do Chelsea; jornal revela valores milionários na negociação

Lewis Hamilton confirmou que aderiu à proposta para comprar o Chelsea

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 21/04/2022 às 14:52 | Atualizado em 21/04/2022 às 15:00
Notícia
X

Lewis Hamilton pode ser o novo dono do Chelsea. Não, não é uma brincadeira. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 se juntou a Martin Broughton para tentar comprar o Chelsea.

Além de Hamilton, a ex-número um do mundo e multicampeã no tênis, Serena Willams, também teria oferecido uma proposta. As informações são da Reuters.

O Chelsea foi colocado à venda após o início da invasão à Ucrânia pela Rússia. O antigo dono, Roman Abramovich, abriu mão do clube devido às restrições impostas pelo governo britânico. Entre as restrições, estão a proibição à renovação de jogadores e compra de novos atletas no mercado de transferências.

Williams e Hamilton teriam prometido mais de 10 milhões de libras, cerca de 13 milhões de dólares cada na oferta de compra do Chelsea. O valor superar o que o dono russo esperava. Ao colocar o Chelsea à venda, Abramovich teria pedido cerca de 3 bilhões de libras, algo próximo a R$ 20 bilhões.

O detalhe é que, devido às restrições do Reino Unido, esse dinheiro não poderá ir para a conta de Abramovich.

Os representantes de Hamilton confirmaram a proposta, mas não quiseram detalhar os números da oferta.

Veja os pilotos de Fórmula 1 mais ricos 

Fora esses três, outro nome especulado para a compra do Chelsea é o brasileiro Eduardo Saverin, confundador do Facebook.

Lewis Hamilton na Fórmula 1

Lewis Hamilton não teve um grande começo na temporada da Fórmula 1. Com problemas seguidos no carro da Mercedes, ele ainda não venceu em 2022. A expectativa é que a equipe possa melhorar no decorrer das próximas provas e que o piloto inglês possa voltar a brigar por vitórias e, quem sabe, pelo oitavo título mundial.

Neste fim de semana, Hamilton disputará o Grande Prêmio da Emilia Romagna, no Circuito de Ímola, na Itália.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor