Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Pernambucano

Retrô surpreende Náutico nos Aflitos e larga na frente na final do Campeonato Pernambucano

Fênix joga pelo empate no jogo da volta para conquistar o seu primeiro título estadual

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 21/04/2022 às 18:54 | Atualizado em 22/04/2022 às 8:32
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Final entre Náutico e Retrô, pelo Pernambucano - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Leitura:

O Retrô surpreendeu o Náutico nos Aflitos, pelo jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano, e venceu os alvirrubros por 1x0. A disputa ocorreu na tarde desta quinta-feira (21) diante de mais de 14 mil torcedores.

O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Guilherme Paraíba, aos 23 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a Fênix joga com a vantagem do empate na partida da volta, marcada para o dia 30 de abril, na Arena de Pernambuco.

Ao Náutico, resta a vitória para conseguir o bicampeonato pernambucano.

O resultado acabou sendo fruto da disciplina do Retrô, que entrou em campo com a proposta de uma marcação forte, principalmente sobre Jean Carlos, principal peça do Náutico. No primeiro tempo, o Retrô mal tocou na bola e se preocupou mais em se defender contra um Timbu, que buscava o jogo para tentar abrir o placar o mais rápido possível.

A marcação dos visitantes, contudo, começou a esfriar a força do Náutico. No segundo tempo, o time foi bem mais apático e pouco criou. Coube então ao Retrô sair para o jogo um pouco mais. Acabou sendo recompensado com um gol.

Após abrir o placar, a equipe de Camaragibe se fechou ainda mais e cozinhou a partida. O Náutico pouco fez, a não ser abafar o adversário, mas sem organização. Chegou mais na base da agonia do que da técnica. No final, o 1x0 acabou sendo justo pela entrega do Retrô.

CACHORRO INVADE O CAMPO E É "ELEITO" O CRAQUE DO JOGO

Além do desempenho dos jogadores em campo, uma cena inusitada e muito cômica roubou a cena na decisão do Campeonato Pernambucano.

No final do segundo tempo da partida entre Náutico e Retrô, um cachorro da Polícia Militar acabou invadindo o gramado.

Por mais de dois minutos, o cão chamado "Zumbi", da raça Pastor Alemão, passeou por todos os lados do campo e ainda abocanhou a bola da partida.

Vários jogadores tentaram retira-lo do gramado, mas ficaram intimidados por se tratar de um animal de grande porte.

 

CHARLES JOHNSON / JC IMAGEM
Cachorro da Polícia Militar roubou a cena, durante a partida Náutico x Retrô, ao invadir e correr pelo campo. - CHARLES JOHNSON / JC IMAGEM

Depois de gastar sua energia no campo, o cachorro acabou sendo contido por um policial, que conseguiu colocar a sua coleira novamente.

O curioso é que apesar de tudo que aconteceu, Zumbi não largou a bola da boca e saiu de campo com ela.

Comentários

Últimas notícias