Freddy Rincón

Revelado quem dirigia o carro de Freddy Rincón durante acidente que matou a estrela colombiana

Freddy Rincón morreu no dia 14 de abril, após grave acidente na cidade de Cali, na Colômbia

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 21/04/2022 às 22:17
Notícia
X

Um vídeo do jornal El Tiempo, da Colômbia, trouxe uma nova versão para o acidente que matou o ex-jogador Freddy Rincón. De acordo com as imagens, Rincón era quem dirigia o veículo durante o acidente, ocorrido no último dia 11 de abril. O ídolo do Corinthians morreu no dia 14, após não resistir aos ferimentos.

Porta-voz da Fiscalía General de la Naciión da Colômbia, Francisco Barbosa, confirmou que Rincón dirigia o carro no momento do acidente. Um dos irmãos do ex-jogador, Manuel Rincón, nega a versão e diz que os fiscais foram comprados.

Rincón sofreu vários traumatismo no acidente. Ele ficou internado em estado grave na UTI e não resistiu aos ferimentos.

Quem foi Freddy Rincón?

Natural da cidade de Buenaventura, Rincón construiu sua história no futebol por clubes tradicionais da Colômbia. Revelado pelo Atlético Buenaventura, jogou ainda por Tolima, Independiente Santa Fé e América de Cali. O sucesso despertou o interesse de gigantes da Europa, como Napoli e Real Madrid, seus dois únicos clubes no Velho Continente. Ele foi o primeiro colombiano a jogar no Real Madrid.

Veja grave acidente de Freddy Rincón

Seu auge, porém, veio no Brasil. Após a passagem na Europa, Ríncón veio jogar no Palmeiras - que já tinha tido breve passagem em 1994. Após o Verdão, foi para o Corinthians, onde virou ídolo máximo de uma geração campeã, com títulos do Brasileirão e do Mundial de Clubes.

Ainda passou por Cruzeiro e Santos antes de encerrar a carreira no Corinthians.

Freddy Rincón na seleção da Colômbia

Com a seleção da Colômbia, Freddy Rincón foi ídolo máximo. Participou de uma geração vitoriosa do país, que tinha nomes como Valderrama, por exemplo. Assim, Freddy Rincón e seus companheiros levaram a Colômbia para as Copas do Mundo de 1990, 1994 e 1998. O auge foi em 1990, quando Rincón fez o gol que classificou a seleção da Colômbia para a segunda fase. O gol foi contra a Alemanha e foi eternizado até em filme da Disney.

Outro feito de Rincón e sua geração foi o 5x0 sobre a Argentina em 1993, em Buenos Aires. O show colombiano até hoje é lembrado pelos mais saudosistas do futebol. Ao todo, foram 84 jogos e 17 gols com a Colômbia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor