Fórmula 1

GRID DE LARGADA FÓRMULA 1: Veja quem fez a pole position da corrida sprint do GP da Emilia-Romagna

Corrida sprint será neste sábado (22) e a corrida tradicional no domingo (23)

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 22/04/2022 às 11:58 | Atualizado em 22/04/2022 às 13:55
Notícia
X

Fim de semana especial e diferente na Fórmula 1 2022. Na primeira de três etapas com fim de semana diferenciado, o GP da Emilia-Romagna trará a primeira corrida sprint da temporada.

Sendo assim, esta sexta-feira (22) foi dia de treino de classificação que definirá o grid de largada da corrida curta deste sábado (23), que por sua vez, define o grid de largada da corrida do domingo (24), além de atribuir pontos aos oito melhores colocados.

Verstappen consegue primeira Pole de 2022

Atual campeão mundial, Max Verstappen, da Red Bull, já havia vencido o GP da Arábia Saudita, mas ainda não havia conseguido a pole position em 2022.

Contando com uma série de bandeiras vermelhas, o holandês, atual campeão da categoria, conseguiu o melhor tempo com 1:27.999, ficando à frente de Charles Leclerc, da Ferrari, com 1:28.778.

Detalhe para o fato de que o tempo de Verstappen poderia ter sido ainda melhor se não fosse uma bandeira amarela no terceiro setor da sua volta mais rápida. Quem fecha a primeira fila da largada da corrida sprint são Lando Norris, da McLaren, e Kevin Magnussen, da Haas.

Confira o grid completo:

Vexame para Hamilton e Mercedes

Mesmo com as mudanças aerodinâmicas promovidas, Lewis HamiltonMercedes seguem sofrendo com o "porpoising" e mostraram grande instabilidade na suspensão, quicando e perdendo velocidade na pista.

Similar ao que aconteceu na Arábia Saudita, quando fez apenas o 16° melhor tempo, Hamilton não conseguiu andar bem e só conseguiu o 15° lugar após o zeramento do cronômetro e na sua segunda volta rápida em sequência, algo muito difícil de acontecer na Fórmula 1.

Com 1:20.470, o heptacampeão ficou míseros 4 milésimos à frente de Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, que foi o primeiro eliminado, em 16° com 1:20.474.

Logo no começo do Q2, chuva ameaçou voltar e os carros foram desesperadamente para a pista para poder concluir suas voltas com pista seca.

Nesse cenário, Hamilton conseguiu apenas o 13° melhor tempo com 1:21.138 e sequer conseguiu fazer uma nova tentativa devido a uma batida de Carlos Sainz, da Ferrari, que provocou uma bandeira vermelha.

O companheiro de equipe de Hamilton, George Russell, também sofreu com o desempenho do carro e largará na 11ª posição com 1:20.757, à frente do heptacampeão.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor