Gabriel Medina revela quando e onde voltará a surfar profissionalmente; confira
Gabriel Medina está afastado do surfe desde a separação de Yasmin Brunet
Gabriel Medina vai voltar a competir! Depois de ficar afastado das cinco primeiras etapas do Circuito Mundial de Surfe (WSL), o tricampeão vai voltar a surfar em competições.
O anúncio oficial deve vir neste domingo, durante entrevista ao Esporte Espetacular, da Globo. No entanto, o jornalista Guilherme Dorini, do UOL, conseguiu antecipar a informação.
"Estou melhor. Fico feliz de estar me reencontrando. Aprendi bastante durante esse tempo que eu me afastei das competições, e eu sinto que estou 100%. Por isso que estou anunciando a minha volta. Estou animado, com saudades de competir, de viajar, naquele ambiente que eu vejo todos os meus amigos ali", disse Medina na entrevista ao Esporte Espetacular.
Medina ficou de fora das seguintes etapas: as duas primeiras do Havaí (Pipeline e Sunset), Peniche (Portugal) e Bells Beach (Austrália). Ele ainda vai perder a outra etapa da Austrália, que começou neste fim de semana. Trata-se da etapa de Margaret River.
Quando Gabriel Medina voltará a surfar?
Gabriel Medina volta a surfar na etapa de G-Lan, na Indonésia. Será a sexta etapa, que começa no dia 28 de maio.
Por que Gabriel Medina se afastou?
Gabriel Medina ficou de fora dessas etapas todas alegando problemas de saúde mental. A situação ocorreu bem na época em que ele anunciou a separação da esposa Yasmin Brunet. Medina não compete desde setembro, quando foi tricampeão na Califórnia.
Mesmo fora das cinco primeiras etapas ele ainda poderá buscar o tetra.