Flamengo

FLAMENGO: Promessa campeã da Libertadores em 2019 pode reforçar o clube; confira

Jogador destaque pelo rubro-negro não se firmou na Europa

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 25/04/2022 às 11:38
Notícia
X

Fim de temporada europeia é sempre uma boa oportunidade para os clubes brasileiros repatriarem jogadores que, ou estão em fim de carreira, ou não vingaram no velho continente.

Pensando nisso, a torcida do Flamengo foi até as redes sociais do diretor Marcos Braz para cobrar/indicar a contratação do meia Reinier, que defendeu o clube em 2019 e foi destaque, mesmo sendo reserva, da equipe campeã brasileira e da Libertadores daquele ano.

Reinier foi contratado pelo Real Madrid, que pagou 30 milhões de euros (R$ 136 milhões na cotação da época), em janeiro de 2020. Mas, diferente dos casos de Rodrygo e Vinicius Júnior, o meia de 20 anos não conseguiu se firmar no elenco merengue.

Nas duas últimas temporadas ele esteve emprestado ao Borussia Dortmund e, embora tenha feito algumas boas exibições, não conseguiu se firmar na equipe, por onde atuou em 55 jogos e marcou 9 gols 4 assistências.

O que motivou a movimentação da torcida do Flamengo para pedir a volta de Reinier foi a publicação do jornal Marca, da Espanha, que afirmou que o Real Madrid, com quem o jogador tem contrato até junho de 2026, pretende emprestá-lo ao novo clube após seu retorno da Alemanha ao fim desta temporada.

Concorrência para o Flamengo

Até o momento, é importante que se diga, não há nenhum tipo de sinalização, oficial ou de bastidores, por parte do Flamengo, para entrar na briga pela contratação de Reinier. Caso deseje fazê-lo, o clube terá a concorrência de clubes tradicionais da Espanha.

Ainda segundo Marca, a ideia do Real Madrid é, primeiro fazer um teste de pré-temporada com o jogador que, quase não impressiona o treinador Carlo Ancelotti, deverá ser emprestado a um clube da La Liga, com ValenciaBetis aparecendo como favoritos neste primeiro momento.

O intuito do clube merengue é que o jogador se adapte mais rapidamente ao futebol espanhol para evoluir seu futebol e estar acostumado com o estilo de jogo da competição, algo similar ao que fez o japonês Takefusa Kubo, que foi emprestado ao Mallorca.

Números no Flamengo

Pelo Flamengo, Reinier disputou apenas 16 jogos, mas tem números que impressionam. Foram 6 gols2 assistências, o que totaliza 8 participações diretas em gol, o que lhe rende uma média de uma participação em gol a cada dois jogos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor