SAF

Saiba quando Grupo City deve apresentar proposta oficial ao Bahia para compra da SAF

As negociações entre o Bahia e o Grupo City para a venda das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Tricolor de Aço estão próximas de serem concluídas.

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 26/04/2022 às 10:58 | Atualizado em 27/04/2022 às 11:38
Notícia
X

As negociações entre o Bahia e o Grupo City para a venda das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Tricolor de Aço estão próximas de serem concluídas. Após longas negociações, as partes estão próximas de um desfecho.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Bahia (@ecbahia)

Anteriormente, se esperava que a formalização de uma proposta por parte dos investidores ocorresse na primeira quinzena de abril, o que não se concretizou. O Bahia vive atualmente a expectativa da chegada da oferta oficial nessa semana, de acordo com a ESPN Brasil.

Precauções tomadas pelo Bahia

Diante do avanço das negociações entre o Bahia e o Grupo City, a diretoria atual do clube passou a tomar atitudes jurídicas a fim de se precaver de possíveis surpresas. Estima-se que serão investidos cerca de R$650 milhões

Para não correr o risco de atravessamentos ou congelamento de qualquer verba a ser recebida, o Bahia vem negociando suas principais dívidas, sejam seus prazos ou a forma de pagamento acordada. A soma do valor é estipulado em volta de R$250 milhões. 

Objetivo 

Caso se confirme a "proteção" planejada para a verba, ficaria ainda mais viável o investimento de grande parte para o futebol do clube. Atualmente, o Bahia é o líder da Série B do Brasileirão, após ter sido rebaixado em 2021.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor