Sport

No Dia do Goleiro, precisamos lembrar que Magrão merece uma despedida no Sport

Magrão saiu do Sport e não teve direito a um jogo de despedida no clube

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 26/04/2022 às 12:26 | Atualizado em 26/04/2022 às 12:30
Análise
X

Neste 26 de abril, celebramos o Dia do Goleiro. Uma justa homenagem a uma das posições mais sofridas do futebol. Ele não marca gols e quando falha, é lembrado para sempre - vide Barbosa e seu eterno calvário pela Copa do Mundo de 1950. 

Dizem que goleiro é uma posição tão ingrata que nem grama nasce onde ele pisa. Solitário atrás de dez jogadores, só tem a chance de brilhar na hora de evitar o que mais se almeja no futebol: o gol.

Ainda assim, os ídolos surgem. Taffarel, Manga, Zetti, Rogério Ceni, Marcos e tantos outros brilharam na posição. Em Pernambuco não é diferente. País, Marcelo Martelotte, Gilberto, Birigui, Tiago Cardoso, Nilson e Magrão são apenas alguns dos inúmeros nomes que se destacaram nas metas de Náutico, Sport e Santa Cruz. 

Um em especial chama mais a atenção pelo simbolismo recente: Magrão. Talvez o maior jogador do Sport da história em termos de conquistas, longevidade e representação, Magrão virou quase sinônimo de segurança no gol do Sport, ainda mais quando o assunto era defender pênaltis. Chegou ao ponto do torcedor não temer disputa de penalidades simplesmente pelo fato de existir Magrão.

E Magrão realmente correspondeu. Entre 2007 e 2019 foi a maior referência do Sport. Mais de uma década de identificação e títulos: Pernambucanos, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Um ídolo em vários sentidos.

Há, porém, uma mancha nessa carreira tão brilhante. Magrão não teve direito a uma despedida. Uma injustiça que pode ser corrigida no futuro, lógico, mas que com certeza é uma lacuna para o ex-goleiro e para o Sport.

É certo que a relação entre as duas partes não acabou da melhor forma - com Magrão acionando o Leão na Justiça por salários atrasados. Um fim que merecia ter sido melhor tratado por ambas as partes. Mas o tempo de mágoa se foi. Tanto é que Magrão é um dos destaques da homenagem do Sport ao Dia do Goleiro.

Ou seja, não existe mais impeditivo para a despedida do maior ídolo do clube. Basta as duas partes sentarem para um acerto mais formal. O torcedor com certeza iria em peso para ver Magrão pela última vez. Magrão merece isso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor