Fórmula 1

SÉRGIO PEREZ FORA DA RED BULL? Equipe define data para escolher companheiro de Max Verstappen na Fórmula 1 em 2023

Contrato do mexicano Sergio Pérez se encerra ao fim da atual temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 27/04/2022 às 11:33
Notícia
X

Após um fim de semana mágico no GP da Emilia-Romagna na Fórmula 1, onde viu Max VerstappenSergio Pérez fazerem a primeira dobradinha da equipe desde 2016, a Red Bull foi questionada sobre se o mexicano de 32 anos, que tem contrato com a equipe austríaca até o fim da atual temporada, seguirá sendo companheiro do atual campeão mundial em 2023.

Em entrevista à Viaplay, da Holanda, o consultor Red Bull, Helmut Marko, indicou que a decisão será tomada na pausa para o verão, o que acontecerá após o GP da Hungria, em 31 de julho. Daqui pra lá ainda restarão nove GPs a serem disputados (Miami, Espanha, Mônaco, Azerbaijão, Canadá, Grã-Bretanha, Áustria, França e Hungria).

É importante frisar que Sérgio Perez tem feito um excelente trabalho no tempo que está na Red Bull, tendo conquistado uma vitória e 7 pódios até aqui.

Fórmula 1: Veja quem são os maiores campeões da história da categoria

O moral do mexicano vem subindo exponencialmente desde o último GP da temporada 2021, em Abu Dhabi, onde Perez segurou a liderança contra Lewis Hamilton, da Mercedes, diminuindo a distância do britânico para Verstappen de 9 para pouco mais de 1 segundo.

Nesta temporada, Perez vem tendo ainda mais destaque. Além da dobradinha da última corrida, o mexicano conseguiu sua primeira pole na carreira no GP da Arábia Saudita e só não brigou pela vitória por um azar com o Safety Car, que o fez cair da primeira para a quarta posição no grid.

Se não, Perez, quem será o companheiro de Verstappen?

Como todos sabem, a Red Bull possui dois times na Fórmula 1. Além da equipe principal, a empresa de energéticos conta com a AlphaTauri, que conta com o francês Pierre Gasly, de 26 anos, e o japonês Yuki Tsunoda, de apenas 21.

Com as oscilações de Perez no começo de 2021, Gasly vinha ganhando força para assumir o lugar ao lado de Verstappen, mas, não só o mexicano melhorou de desempenho, como Gasly não faz um bom começo de temporada, estando atrás, inclusive, de Tsunoda em ritmo e classificação.

Helmut Marko também questionado quanto às chances de Gasly, no que respondeu:

"Pierre (Gasly) tem contrato conosco até o fim de 2023, assim ainda temos tempo. Como sempre, na Red Bull discutimos rendimento".

No momento, a tendência parece seguir com Sergio Pérez por mais algumas temporadas, num contrato curto e preparar terreno para uma eventual ascensão de Tsunoda.

Quanto a trazer um piloto de uma outra escuderia, parece improvável. A Red Bull não costuma apostar em pilotos de fora da sua escola de formação, embora o próprio Sergio Pérez seja uma exceção a esta "regra".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor