Luto no futebol

Mino Raiola tem morte desmentida por hospital; Saiba real estado de saúde do empresário de Haaland, Ibrahimovic e outros craques

Empresário teve falecimento divulgado e depois desmentido na manhã desta quinta-feira (28)

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 28/04/2022 às 8:55 | Atualizado em 28/04/2022 às 10:09
Notícia
X

Na manhã desta quinta-feira (28), o jornalista italiano Tancredi Palmeri, da Gazzetta dello Sport, afirmou que o empresário italiano de 54 anos, Mino Raiola, que agencia jogadores como HaalandDe Ligt Pogba, havia falecido em um hospital da Itália.

A informação logo foi reproduzida em vários veículos pelo mundo, como o jornal Marca, da Espanha. O Blog do Torcedor também informou, mais cedo, sobre o falecimento do empresário.

Acontece que, cerca de uma hora depois da primeira informação, Palmeri apagou o seu tweet e um outro jornalista italiano, Fabrizio Romanonegou o falecimento de Raiola e publicou a declaração do médico Alberto Zangrillo, que cuida do empresário, à Ansa.

"Dr. Alberto Zangrillo, do Hospital San Raffaele de Milão, diz à Ansa sobre as condições de Mino Raiola: 'Estou indignado com os telefonemas de pseudo-jornalistas especulando sobre a vida de um homem que luta para sobreviver'", publicou romano.

Minutos depois, a conta oficial de Raiola no Twitter reclamou da informação da morte. "Segunda vez que me matam em quatro meses".

Real estado de saúde de Mino Raiola

Raiola de fato está internado na Itália. Em janeiro deste ano ele passou por cirurgia nos pulmões de urgência. O estado de saúde dele é considerado sério. Tanto que o hospital usou o termo "luta pela vida" para desmentir a morte do empresário.

Quem é Mino Raiola?

Mino Raiola é conhecido por ser um empresário polêmico e firme em suas negociações, o que, por vezes, causa atrito com os clubes de seus jogadores, um dos exemplos mais recentes se deu em 2020, quando ele criticou duramente o Manchester United em defesa de Pogba.

Na ocasião, ele afirmou que o clube inglês arruinaria as carreiras até de Pelé Maradona

“Eu não levaria ninguém mais para lá. Eles arruinariam até mesmo Maradona, Pelé e Maldini”, declarou na época.

Outro episódio marcante foi a ida do jovem e já prestigiado zagueiro holandês Matthijs De Ligt para a Juventus em 2019. Ele havia se destacado pelo Ajax e tinha como certa a ida para o Barcelona, mas acabou fechando de "última hora" com o time italiano.

Nota da redação: A notícia inicial deste link informava, assim como vários jornais do mundo, a morte de Mino Raiola. Após a informação ser desmentida, a notícia foi atualizada com a informação correta. Pedimos desculpas aos nossos internautas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor