CR7 FORA DA CHAMPIONS?

Chelsea pode fazer história e tirar Cristiano Ronaldo da Champions League pela primeira vez em 18 anos

Chelsea e Manchester United se enfrentam pela Premier League nesta quinta-feira (28), às 16h

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 28/04/2022 às 10:17 | Atualizado em 28/04/2022 às 10:18
Notícia
X

Nesta quinta-feira (28), às 16h, horário de Brasília Manchester UnitedChelsea fazem, em Old Trafford, um jogo decisivo e que pode se tornar histórico pela Premier League.

Isso por que uma vitória do Chelsea praticamente acaba com as chances do Manchester United conseguir a classificação para a próxima Champions League

Em 6° lugar com 54 pontos e com apenas mais quatro jogos e 12 pontos em disputa, os Red Devils estão a 4 pontos do Arsenal, 4° colocado com 60 pontos e que vai ficando com a última vaga na principal competição europeia na próxima temporada.

Entre eles, ainda há o Tottenham, 5° com 58 pontos.

Esta seria a segunda vez nas últimas quatro temporadas que o gigante inglês ficaria de fora da competição, que também não disputou em 2019-20.

Mas, a situação seria ainda mais crítica e impactante para Cristiano Ronaldo, dono de vários recordes da Champions, incluindo o de maior artilheiro histórico com 140 gols, o craque português correria o risco de ficar de fora da competição pela primeira vez em 18 anos.

Para ser mais exato, desde que disputou a Champions pela primeira vez, com 19 anos, na temporada 2003-04, também pelo Manchester United, CR7 nunca ficou de fora de uma edição da competição, que venceu por cinco oportunidades, sendo uma com o time inglês e outras quatro pelo Real Madrid.

Cristiano Ronaldo de saída?

Mesmo que o Manchester United não consiga a vaga, ainda existe a possibilidade de Cristiano Ronaldo disputar a próxima Champions League. Insatisfeito no clube, o craque português já estaria procurando um novo clube e não contaria com a resistência do United para a transferência.

Novo treinador do clube a partir da próxima temporada, o holandês Erik Ten Hag, atualmente no Ajax, já teria informado à diretoria que não pretende contar com CR7 na próxima temporada.

Segundo o Daily Mail, o Manchester United pede 15 milhões de euros (R$ 78,3 milhões) para liberar o atacante de 37 anos, com quem tem contrato até junho de 2023, já nesta próxima janela, que abre ao fim da atual temporada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor