Recorde na Premier League

Fernandinho marca em vitória do Manchester City e bate recorde impressionante na Premier League; confira

Brasileiro de 36 anos está em seu último ano de contrato com o time inglês

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 30/04/2022 às 17:38
Notícia
X

Se é visto com olhares tortos por torcedores no Brasil, Fernandinho goza de prestígio no futebol inglês e segue fazendo história com o Manchester City

No clube desde 2013, o volante de 36 anos escreveu mais um capítulo histórico na sua passagem pela Inglaterra. Na vitória por 4 x 0 sobre o Leeds, Fernandinho não só marcou um dos gols, como também atingiu a incrível marca de 260 jogos na Premier League.

Tal marca o torna o brasileiro com mais jogos na história da competição, superando Willian, hoje no Corinthians, que disputou 259 partidas por Chelsea e depois Arsenal.

Rumo ao 5° título da Premier League e Champions inédita

Esta é a 9ª e última temporada de Fernandinho, especulado em Flamengo e Athletico Paranaense, no Manchester City e ela pode ser ainda mais histórica do que "apenas" pelo recorde batido contra o Leeds.

O City lidera a Premier League com 83 pontos, apenas um a frente do Liverpool, vice-líder com 82. A quatro rodadas do fim, Fernadinho pode conquistar o seu 5° título da competição com a camisa do time de Manchester.

Além disso, o Manchester City também briga pelo título da Champions League. O time comandado por Pep Guardiola está na semifinal e tem a vantagem sobre o Real Madrid após vencer por 4 x 3 no jogo de ida, no Etihad Stadium, na Inglaterra.

A partida de volta acontece nesta quarta-feira (4), às 16h, horário de Brasília, no Santiago Bernabéu, na Espanha.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor