Champions League

Real Madrid x Manchester City tem regra do gol fora de casa? Veja o regulamento da Champions League

Ingleses e espanhóis se enfrentam nesta terça-feira (26), às 16h

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 04/05/2022 às 11:28
X

É dia de jogaço na Champions League! Pelo jogo de volta da semifinal, Real Madrid e Manchester City se enfrentam no Santiago Bernabéu, às 16h, horário de Brasília, desta quarta-feira (4).

A partida de volta será na próxima quarta-feira, 4 de maio, também às 16h, no Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha. Quem avançar garante vaga na final, em Paris, no dia 28 de maio contra o vencedor de Liverpool, que superou o Villarreal na outra semifinal.

Tem regra do gol fora de casa?

Não! A partir desta temporada, a Uefa optou por retirar o critério do gol fora de casa, ou gol qualificado, de todas as suas competições, o que, inclui, portanto, a Champions League.

Sendo assim, o único critério de desempate é o saldo de gols puro no agregado das partidas. Caso haja empate na soma dos placares, a decisão irá para a prorrogação e, persistida a igualde, pênaltis.

Para ficar com a vaga nos 90 minutos, o Real Madrid precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Qualquer vitória por merengue por um gol leva a partida para o tempo extra. Empate classifica o City.

Onde assistir

Manchester City x Real Madrid terá transmissão ao vivo SBT, na tv aberta, da TNT, na tv fechada, e do serviço de streaming Star+.

Veja a lista dos CINCO jogadores de futebol mais bem pagos do mundo

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor