Sport

Mikael fica mais longe de voltar ao Sport; entenda e veja quanto o Leão vai ganhar

Atacante pouco jogou pela Salernitana na temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 05/05/2022 às 15:01 | Atualizado em 05/05/2022 às 15:22
Notícia
X

O atacante Mikael está mais longe de voltar ao Sport. Emprestado pelo Leão para a Salernitana, da Itáliao jogador pode ficar de vez no time italiano. Isso devido a uma cláusula que existe no contrato de empréstimo entre os rubro-negros e a equipe europeia. 

Pelo acerto feito, Mikael ficaria na Salernitana até 30 de junho deste ano. O clube italiano já pagou 800 mil euros, R$ 2,5 milhões, por essa transferência. No entanto, há uma cláusula que obriga o clube da Itália a comprar o atacante caso escape do rebaixamento - o time era lanterna quando Mikael chegou. Se fosse rebaixado, a compra era opcional e poderia haver o retorno ao Leão.

Mas aí que está o detalhe da possível não volta de Mikael ao Sport. A Salernitana emendou quatro jogos sem perder - três vitórias e um empate - e saiu da zona de degola do Campeonato Italiano. A última vitória foi nesta quinta-feira (5), contra o lanterna Venezia.

Logo, mesmo sem jogar muito - Mikael nunca foi titular e entrou vindo do banco em apenas sete jogos - a Salernitana se torna obrigada a comprar o atacante. O valor acordado entre Sport e o clube italiano para essa cláusula de compra é de 2,75 milhões de euros - algo próximo a R$ 15 milhões na cotação atual.

Confira mais informações sobre Mikael

Para escapar do rebaixamento, a Salernitana precisa manter o ritmo de vitórias. O time de Mikael ainda encara Cagliari (casa), Empoli (fora) e Udinese (casa). A vantagem da Salernitana sobre a primeira equipe do rebaixamento é de apenas um ponto. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor