Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

UFC

UFC 274: Charles 'do Bronx' Oliveira não bate peso e tem cinturão retirado na balança

Charles Oliveira ficou 200g acima do limite e teve o título retirado pela organização

Vinícius Veloso
Vinícius Veloso
Publicado em 06/05/2022 às 17:25
Reprodução/UFC
Charles do Bronx Oliveira busca manter o título dos Leves no UFC 274 - FOTO: Reprodução/UFC
Leitura:

Charles 'do Bronx' Oliveira não é mais o campeão peso-leve do UFC. O brasileiro, que já havia falado em bater o peso na coletiva na quinta-feira (5), não conseguiu aos 70,3kg para lutas válidas por cinturão no peso-leve do UFC nesta sexta-feira (6) e após três tentativas teve o cinturão retirado.

Com isso, a luta contra Justin Gaethje só vale o título para o americano. Em caso de vitória de 'Do Bronx' , o cinturão ficará vago. O brasileiro também entra para a história como o primeiro campeão a perder um cinturão do UFC na balança.

Tendo anunciado nas redes sociais que havia batido o peso, Charles só compareceu ao palco da pesagem faltando seis minutos para o fim da janela de oficial de 2h. Claramente debilitado, o campeão subiu na balança, mas ficou 0,5kg acima do limite do peso para lutas válidas por cinturão.

Mostrando-se surpreso, ele pediu o biombo para se pesar sem roupa. Mesmo assim, ainda ficou 0,5 libra, ou 200g, acima do peso. O brasileiro teve uma hora para cortar o excesso de peso e voltar à balança, entretanto, não conseguiu.

Comentários

Últimas notícias