Premier League

Heung Min Son marca contra o Liverpool e pode ter garantido título do Manchester City na Premier League; confira

Agora restam três rodadas para o fim do Campeonato Inglês

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 07/05/2022 às 18:13
Notícia
X

Neste sábado (7), Liverpool Tottenham protagonizaram um jogaço pela Premier League em Anfield. Ao passo que os Reds brigam pelo título com o Manchester City, os Spurs disputam uma vaga na próxima Champions League com o Arsenal.

Apesar do domínio do Liverpool na posse de bola e nas ações ofensivas com 22 chutes, o jogo terminou empatado em 1 x 1, muito graças a retranca armada por Antonio Conte, o que permitiu que apenas três desses 22 arremates fossem na direção do gol.

Os gols saíram apenas no segundo tempo. Em belo contra-ataque, Harry Kane espaçou a zaga do Liverpool, para Sessegnon na esquerda, que deixou Heung Min Son na cara do gol para só empurrar pro fundo das redes aos 11 minutos do segundo tempo.

Com ainda menos espaço no campo de ataque, o Liverpool só conseguiu o empate 18 minutos depois, aos 29 da etapa final. Luis Díaz fez boa jogada individual pela esquerda, puxou pro meio e contou com um desvio na zaga para deixar tudo igual na placar.

Mas, foi só isso que o Liverpool conseguiu. Apesar do resultado desapontante, o time comandado por Jürgen Klopp pode terminar a rodada na liderança da Premier League. Para isso, o Manchester City terá que perder para o Newcastle neste domingo (8), no Etihad Stadium, em Manchester.

Caso o jogo termine com vitória do novo bilionário europeu, City e Liverpool ficarão empatados com 83 pontos, mas com vantagem para os Reds no saldo de gols. Uma vitória da equipe de Guardiola dificulta muito as chances de título para o time vermelho.

O Tottenham, por sua vez, consegue um ponto importante, mas deve lamentar o resultado. Com a vitória, que esteve nas suas mãos, os Spurs chegariam aos 64 pontos, assumiriam a 4ª posição, ultrapassando o Arsenal, que soma 63 e tem um jogo a menos.

Arsenal se enfrentam na próxima quinta-feira (12), no Tottenham Hotspur Stadium e devem fazer uma "final" valendo vaga na Champions. Antes disso, os Gunners encaram o Leeds, neste domingo (8), às 10h da manhã, no Emirates Stadium, em Londres.


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor