Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Haaland

Revelado quando Haaland será anunciado oficialmente pelo time de Guardiola

Haaland será comprado pelo Manchester City por um valor milionário

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 09/05/2022 às 15:33 | Atualizado em 09/05/2022 às 17:39
AFP
Haaland tem 85 gols com o Borussia Dortmund - FOTO: AFP
Leitura:

Vendido ao Manchester City, Haaland, do Borussia Dortmund, ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube inglês. Contudo, segundo o jornal The Athletic, a negociação está mais do que fechada. A expectativa agora fica por conta do anúncio oficial por parte das duas equipes. O Borussia, inclusive, já procura novo atacante.

De acordo com o The Athletic e também o jornal AS, da Espanha, o Manchester City deve anunciar a contratação de Haaland ainda nesta semana. O jogador já fez exames na Bélgica e foi aprovado. Com isso, faltam apenas detalhes para que a negociação seja oficializada pelo time inglês.

Em entrevista no fim de semana, o próprio diretor do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, confirmou que poderia haver novidades nesta semana. "Não ficaria surpreso se ele seguir em frente. Acho que devemos ter alguma clareza nesta semana", disse.

Haaland tem 88 jogos pelo Borussia Dortmund e fez 85 gols. Os números fizeram dele uma das atrações do mercado europeu, com o desejo de gigantes pelo seu futebol. 

Para contar com Haaland, o Manchester City desembolsou a fortuna de 75 milhões de euros, algo próximo a R$ 400 milhões. O contrato de Haaland deve ser um dos mais caros da Premier League, superando possivelmente Cristiano Ronaldo, que joga no rival Manchester United.

Veja os jogadores mais bem pagos do mundo

Haaland repete o pai no Manchester City

O detalhe é que o pai de Haaland, Alf-Inge, jogou no Manchester City, sendo inclusive capitão da equipe, entre 2000 e 2003.

Comentários

Últimas notícias