VASCO

VASCO: Cruzmaltino aceita participar da Liga; confira

Vasco aceitou fazer parte da Liga nesta segunda-feira (9)

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 09/05/2022 às 21:23
Notícia
X

Nesta segunda-feira (9), o Vasco tomou uma decisão importante que pode mudar a história do futebol brasileiro. Acontece que o Cruzmaltino aceitou participar Liga do Futebol Brasileiro (Libra) após uma reunião da diretoria administrativa.

Vale ressaltar que, mesmo sem ter que pedir autorização à ''777 Partners'', o clube consultou os futuros donos do time para tomar a decisão. 

O Vasco decidiu aderir à Liga pelo entendimento de que as receitas do futebol poderão ficar mais equilibradas diante de uma nova gestão. Nas próximas semanas devem ser discutidas sobre como ficarão as divisões de receitas para cada clube.

Agora, o Vasco se junta a uma lista que possui Flamengo, Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeira, Red Bull Brangatino, Ponte Preta e Cruzeiro.

A Liga do Futebol Brasileiro (Libra) visa assumir o controle das competições no lugar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é criticada por muitos profissionais do esporte por uma má gestão e divisão injusta de receitas para os clubes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor